Finalmente eu estou de volta para falar dos nossos queridos Robot Master que encherão o saco de Mega Man nos primeiros games da série clássica. Antes de mais nada eu queria me desculpar por esta série estar avançando em passos tão lentos. Aliás, ultimamente eu estou postando com menas frequência porque estou pasando por mais uma fase em que eu resolvo dar algumas pausas na postagem para resolver e pensar em algumas coisas sobre o Round Clear. Mas agora vamos deixar as explicações de lado para continuar falando dos dois chefes que encerram as minhas análises sobre os Robot Masters de Mega Man 3. Então, a partir do próximo post da série, eu começarei a falar de Megaman 4.
Spark Man
Esse é mais um Robot Master que usa a energia elétrica como principal arma. Ele não possui mãos e nem canhões para usar seus poderes e habilidades. Mas ele possui duas ferramentas não mãos que quando juntadas, formam uma rede de eletricidade que lança alguns fragmentos que podem eletrocutar Megaman. Além disso, quando ele conecta os dois eletrodos no gerador de energia em cima da sua cabeça, pode lançar uma descarga ainda maior e mais poderosa.
No entanto, qualquer um dos dois ataques podem ser fáceis de desviar, principalmente o segundo, que é disparado mais lentamente. O que atrapalha mesmo durante a batalha, são as partes mais altas que ficam no centro da sala, que díficultam na hora de atirar contra esse inimigo já que para isso você precisa se aproximar bem, podendo não ter muito tempo para desviar das habilidades de Spark Man, além de correr o risco dele pular em você antes que você consiga se mover.
Fora isso, o chefe pode não dar tanto trabalho. Sem contar que quando se usa a Shadow Blade, o serviço fica ainda menos complicado.
Top Man
Esse é um dos Robot Masters mais fáceis de Megaman 3, senão um dos mais fáceis de toda a série clássica, com um visual bem esquisitinho e habilidades mais esquisitas ainda. A principal delas são os Top Spins, três peões iguais ao que ele tem na cabeça são lançados para cima e depois partem em direção a Megaman. Essa técnica é meio complicada de se esquivar, mas depois que você descobre o jeito certo, dificilmente poderá ser atingido novamente. Além disso é bom ficar preparado porque na maioria das vezes que ele usa os Top Spins, em seguida ele utiliza as rodas em seus pés para correr em direção de Megaman com o corpo rodopiando, feito o próprio peão.
A arma mais indicada contra o Top Man é a Hard Knuckle, sendo necessários menos de cinco disparos para destrui-lo.
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