quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O que esperar de Sonic The Hedgehog 4


Com tão pouco tempo que tenho tido para postar ultimamente, eu siquer fiz um post sobre o novo Sonic The Hedgehog 4. Desde que eu soube da decisão da Sega de ressuscitar o que a série teve de melhor no Mega Drive eu realmente fiquei muito empolgado. Decisão essa que se não fossem os fãs do ouriço azul implorarem de joelhos para a empresa, jamais iria acontecer.

Todo mundo sabe que os jogos da série Sonic que realmente divertiram os jogadores foram os primeiros lançados para o Mega Drive no início da década de 90. Após isso só veio vexames atrás de vexames, alguns até divertiram um pouco alguns jogadores, mas não causavam tanto impacto quantos os da era 2D e dificilmente ficaram na memória.

Mas agora, 16 anos depois do lançamento de Sonic & Knuckles (ultimo jogo de sucesso lançado para o Mega Drive), a sequencia será lançada. No entanto, nada garante que com o lançamento desse novo game as aventuras de Sonic daqui pra frente serão todo aquele sucesso que foi no princípio. Pode ser que mesmo adicionando tudo de melhor que os jogos de Mega Drive tinham em Sonic 4, a empresa pode errar novamente como tem feito nos jogos lançados mais recentemente. Por isso eu encaro o quarto capitúlo da série mais como um desafio, e certamente não faltará apoios, incentivos e empolgação dos fãs para que a Sega finalmente acerte e ressuscite o sucesso da série.

Mas tudo indica que a empresa já vem acertando nos primeiros passos, garantindo a mesma jogabilidade clássica, a rolagem lateral e Sonic como único personagem jogável, sem falar nos gráficos que já encantam somente com algumas imagens e videos divulgados até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário