segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jornada Pokémon Yellow: Cap. 06

Começando mais um episídio da Jornada Round Clear em Pokémon Yellow, a primeira do mês de Outubro (isso mesmo, mas um ano quase chegando a sua reta final).

No último capitúlo, eu havia conseguido a Insígnea da Rocha, derrotando o líder do Ginásio de Pewter, Brock e seus pokémons barra pesada. Após isso, eu saí da cidade, batalhei contra uma série de treinadores até chegar a entrada da Mt. Moon, a primeira caverna do game, que é caminho para a cidade de Cerulean. Fora isso, muita coisa vai acontecer dentro desse ambiente. Novos Pokémons para serem encontrados, novos treinadores para serem vencidos e a presença dos vilões do game.

Embora seja um ambiente novo, a Mt. Moon e muitas outras cavernas são um locais que começam a ficar chatos quanto mais tempo você permanece dentro, sem contar que muitas são verdadeiras labirintos. Da entrada, indo para a esquerda eu logo encontrei o TM 12, que ensina a técnica do Jato d’água para algum Pokémon. No entanto eu não tinha nenhum que podia aprende-la por enquanto. Andando mais um pouco, eu logo encontrei um Zubat, que talvez seja o Pokémon mais comum de se encontrar em locais como esse. Eu achei que com o Nidoran ele seria um pokémon fácil de ser capturado, mas sua técnica de sugar vidas acabou tando trabalho. Mas não foi o bastante para que meu Pokémon fosse derrotado e, com uma única pokébola eu consegui pegá-lo.


Treinadora do Clefairy pedindo para
batalhar
 Um pouco acima de onde eu encontrei o Zubat havia um treinador que utilizou um Weedle e um Kakuna, ótimo para meu Sandshrew que conseguiu derrotar os dois mesmo estando há 3 léveis de desvantagem. Mais a direita, ao lado de uma placa que fala dos Zubats eu encontrei uma treinadora que utilizava apenas um Pokémon, o Clefairy. O bichinho rozinha “irmão” do Jigglypuff estava no lével 14, e o único Pokémon meu que estava nesse lével era o Pikachu, só pra vocês terem idéia. Mas eu não quis utilizar meu principal Pokémon na batalha, então começei novamente com o Sandshrew, que não teve tempo nem de dar um arranhãozinho para logo cair no sono graças há canção do Pokémon adversário. Então eu usei o Mankey, que resolveu tudo graças a seus chutes milagrosos e doídos.

Seguindo em frente, eu encontrei um Pokémon que muita gente gosta: um Geodude. Como comigo não era diferente, eu tratei de captura-lo. E não é que o Pokémon de pedra nem deu trabalho. Com apenas um chute do Mankey eu o enfraqueci o bastante para conseguir pegá-lo com apenas uma Pokebola. Estando no lével 10, eu decidi encaixá-lo no meu grupo, substituindo-o pelo Nidoran macho. Seguindo em frente, eu encontrei uma escada, que levava aos subterraneos da Mt. Moon. Percorrendo um longo corredor eu encontrei uma escada que dava no andar principal novamente, só que em um lugar em que havia um gangster membro da Equipe Rocket, uma equipe de bandidos que estavam dominando a Mt. Moon. Após derrotá-lo eu peguei o item HP Up em cima de um altar e retornei para o local aonde eu encontrei a primeira escada.

Rocket perdendo
No meio do caminho eu encontrei um Paras, que pode ser encontrado em ambientes como cavernas mesmo não tendo nada a ver com o local. Com o Geodude eu consegui capturá-lo rapidamente, mesmo tendo que utilizar duas pokébolas, já que na primeira tentativa ele acabou escapando. Após isso, eu o troquei pelo Sandshrew. Embora eu gostasse um pouco do tatuzinho, eu senti que ele não iria dar certo no time. Da escada, eu me direcionei para o sul, onde estavam localizados mais alguns treinadores. O primeiro a ser derrotado foi um pesquisador, que usava um Magnamite e um Voltorb, Pokémons do tipo Elétrico. Depois dele, eu enfrentei mais um treinador de Pokémons insetos, ideal para meu Spearow que se dava bem contra esse tipo de Pokémons e precisava que alguns léveis, já que não estava numa fase muito boa.

Ao lado desse treinador, eu encontrei o item Rare Candy, que podia conceder um lével a mais para qualquer Pokémon que eu escolhesse. Resolvi usar no Pikachu, que não estava ganhando muito lével já que era o que eu menos usava nas batalhas. Continuando em frente, eu encontrei mais uma escada que dava em outro túnel subterraneo, e esse túnel levava para mais uma área dominada por Rockets. O bandido foi uma grande pedra no sapato, usando um Zubat que deixava meus Pokémon confusos a todo momento e com a Ekans, que os espremiam, impossibilitando eles de usarem seus ataques. Apesar disso, eu acabei saindo vitorioso. Peguei um Ether e o TM 01, que ensinou a técnica do Mega Soco ao meu Geodude.

Esse é o Hicker. Percebem que eu poderia
ter descidos as escadas ser precisar
derrotá-lo
Depois da batalha eu voltei para a área principal da Mt. Moon e segui pelo caminho até encontrar mais uma escada, antes dela eu precisei enfrentar um Hicker, tipo de treinador bem comum em locais como a Mt. Moon. Ele era especializado em Pokémon de Pedra. No primeiro confronto, eu sei meu Geodude para enfrentar outro Geodude. O Pokémon dele tinha um lével a menos que o meu, mas o meu estava bem enfraquecido por causa das últimas batalhas e por isso acabou perdendo. Então eu usei o Pikachu. Pois é, eu sei que Pokémons elétricos não tinham vantagem contra Pokémons de Pedra. Mas entre um Pikachu e um Spearow que só usava as bicadas, eu tive que escolher mesmo o Pikachu. Além disso ele tinha o Ataque Rápido, uma técnica que não era elétrica e funcionava normalmente em Pokémons de Pedra. Com o Pikachu eu consegui derrotar esse e o outro Geodude que o Hicker usou em seguida. No terceiro confronto ele usou o gigantesco Onix, e agora sim eu corria um risco sério. Embora eu utilizasse as esquiva do Pikachu para me esquivar das investidas do Onix, algumas vezes ele conseguia acertar meu Pokémon, até que depois de uma grande batalha eu acabei perdendo. O Spearow também não me serviu de nada e eu acabei voltando para o centro para recuperar meus Pokémons, e novamente fazer uma longa caminhada até o local da minha derrota.

Agora vocês percebem que a Mt. Moon era mais longa do que vocês imaginam. Então não deixem de acompanhar a segunda parte da caminhada para a cidade de Cerulean.

To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário