quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Perfil: Jill Valentine

Eu não canso de afirmar que Resident Evil é minha série de jogos preferida e me orgulho muito de ter zerado pelo menos os três primeiros jogos lançados para o PSone. Lembrando disso, eu pensei em voltar a fazer novos perfis de personagens começando a homenagear a personagem que protagonizou dois desses três jogos e que eu considero como a minha favorita no mundo dos games. Estou falando de Jill Valentina, a jovem policial que passou por situações e perigos que nenhuma outra mulher conseguiria.
No início de tudo, Jill era uma policial que trabalhava para o S.T.A.R.S. (Esquadrão de Táticas Especiais e Salvamento) e fazia parte da equipe Alpha do esquadrão, liderada por Albert Wesker. Ela se destacava pela técnica que tinha para conseguir abrir fechaduras e cadeados sem a utilização de chaves, característica que tinha aprendido e herdado do pai, um criminoso chamado Dick Valentine.
No primeiro jogo da série, Jill era a personagem principal juntamente com Chris Redfield, e os jogadores podiam escolher com qual dos dois jogariam. A heroína contava com a ajuda de Barry Burton e, juntos, descobriram que a mansão Spencer estava dominada por zumbis e outros monstros e que quem estava por trás disso tudo era a Umbrella, uma empresa farmacêutica que estava trabalhando com armas biológicas e com o T-Virus, um vírus que transformava humanos em mortos-vivos.
No fim do game, Jill também descobre que Albert Wesker era um dos cientistas que trabalhavam para a empresa e que estava disposto a matá-la para que evitar que ela arruinasse seus estudos. Mas o vilão acaba sendo morto pela principal arma biológica criada pela empresa, Tyrant. Apesar de tudo, Jill consegue destruir o monstro e fugir da mansão antes que ela fosse destruída.
Jill Valentine voltou a protagonizar o terceiro jogo da série. Nele, a cidade de Raccoon estava completamente dominada pelos zumbis e monstros. Sua missão era de fugir da cidade para encontrar os outros membros da S.T.A.R.S. nas Europa para desmascararem a Umbrella em sua sede. O problema é que a empresa havia criado uma nova arma biológica que foi programada para matar todos os membros da S.T.A.R.S., já que eles sabiam demais. Esse monstro se chamava Nemesis e ele aparecia diversas vezes durante o game para por fim na vida de Jill. Mas com a ajuda de um mercenário chamado Carlos Oliveira, ela consegue derrotar o monstro e, enfim, escapar da cidade, que também acabou sendo destruída.
Jill voltou a ter uma participação na série em Resident Evil 5, só que desta vez ela não era uma personagem principal. No inicio ela havia sido dada como morta após ter pulado por uma janela ao tentar matar Albert Wesker, o vilão do primeiro jogo que havia ressuscitado graças a uma de suas experiências. Na verdade, aconteceu que Jill não havia morrido. Só que o malvado vilão fez com que ela passasse por uma série de experimentos para que fosse controlada por ele através de um dispositivo em seu peito.
Com isso, a jovem que antes era uma heroína passou a ser uma vilã mascarada e com habilidades sobre humanas, que recebe a missão de matar Chris Redfield. Mas Chris, ao descobrir tudo, consegue salva-la. Assim, Jill retorna no fim do game em um helicóptero para resgatar Chris e Sheeva na batalha final contra Wesker, que havia se tornado um verdadeiro monstro.
Em toda a sua carreira, Jill Valentine mostrou ser uma mulher linda, preocupada com as pessoas a sua volta, dedicada ao seu trabalho como policial e, acima de tudo, extremamente corajosa. Tudo isso rendeu a ela a fama de ser o terror dos monstros, e não os monstros serem o seu terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário