sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Top 10: Os mais inesquecíveis jogos de Atari

10º)california Game (Epyx-1987)

California Games fo9i um dos grandes clássicos dos jogos esportivos e era baseado nos esportes de verão que aconteciam na Califórnia. Nenhuma modalidade contida no jogo era olímpica, e sim, modalidades mais do tipo esportes radicais e jogos de praia. O jogo podia ser jogador por vários jogadores que tinham o objetivo de fazerem o maior número de pontos fazendo manobras. O game começou no Aplle II e no Commodore 64, e depois foi recebendo versões para diversos consoles.


9º) Freeway (Activision-1981)


Com esse nome, Freeway até parece ser algo bem diferente do que é realmente. No jogo, os jogadores entravam na pele de uma galinha que precisava atravessar uma avenida muito movimentada por carros e caminhões.
8º) Spider Man (Activision-1982)


Esse foi o primeiro jogo eletrônico baseado no mais famoso herói da Marvel. Nele, o jogador tinha que escalar prédios e salvar as pessoas que apareciam nas janelas precisando de socorro. Mas para isso, era preciso ser bem ágil para desviar das bombas e tomar cuidado com um dos principais vilões do herói aracnídeo: o Duende Verde.
7º) Boxing (Activision-1981)


Diferente dos jogos de luta em que ganhava aquele que batesse no adversário até esvaziar sua barra de energia, em Boxing vencia aquele que fizesse mais pontos dando socos certeiros no rival durante os três minutos de luta. Os jogadores tinham uma visão de cima do ringue e haviam dois lutadores: o branco e o preto.
6º)Frostbite (Activision-1983)


Em Frostbite, o jogador era um esquimó que precisava de tijolos para construir sua casa. Mas para consegui-los ele precisava se arriscar pulando pelos blocos de gelo e tomando cuidado para não ser atacado por animais marinhos e ursos polares. Depois que a casa estava construída, era só entrar nela para passar de fase.
5º) Keystone Kapers (Activision-1983)


Esse foi um dos pais dos jogos de ação que vimos hoje. Nele você controlava Kelly Keytone, um policial que tinha que perseguir o fugitivo Harry Hooling nos três andares e no terraço de uma loja de departamentos, sem deixar que ele escape. O jogo fez muito sucesso e até recebeu versões posteriormente para o Atari 5200, Atari 8-bits, Coleco Vision e MSX.
4º)Pac Man (Namco, Midway-1981)

Pac Man foi um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos e fez um sucesso estrondoso nos Arcades. Os jogadores controlavam uma cabeça redonda com uma boca que abria e fechava e tinham o objetivo de comer todas as guloseimas em um labirinto. Mas a tarefa não era tão simples já que quatro fantasmas sempre os seguiam, fazendo com que eles fossem bem habilidosos para não ser pego.
3º)Enduro(Activision-1983)

Em Enduro, você controlava um carro de corrida (supostamente um F1) que precisava passar todos os outros carros de cada pista. Quanto mais corridas você vencesse, mais difícil ficava de ultrapassar os carros. Além disso, havia a possibilidade de uma corrida acontecer de noite, onde só seria possível ver os carros pelas suas luzes traseiras.
2º) River Raid (Activision-1982)

River Raid foi uma dos primeiros jogos de ação aérea fazer grandes sucessos. O objetivo era controlar um avião que sobrevoava um rio e atirava nos navios, helicópteros e outras aeronaves que apareciam no meio do caminho. O jogador também não podia deixar com que seu combustível acabasse, tendo que passar nos vários tanques espalhados pelas fases para reabastecer.
1º)Pitfall (Activision-1982)

Nosso primeiro lugar no Top 10 é um legitimo jogo de aventura. Pitfall era o nome do personagem do jogo. Ele era um explorador que precisava juntar o maior número de tijolos dentro de 20 minutos. Mas para atrapalhar a missão do personagem, apareciam alguns animais como jacarés, cobras e escorpiões, além de alguns obstáculos como areias movediças e fogueiras.

Um comentário: