segunda-feira, 21 de junho de 2010

Relembrando os Robot Masters: Crash Man e Flash Man


Estou aproveitando a minha folga do trabalho para fazer nesta manhã de segunda-feira mais um capítulo da série “Relembrando os Robot Masters”. No último, eu havia iniciado os chefões da segunda aventura de Megaman no Nes, onde ele precisava novamente deter Dr. Wily, que pretendia se vingar por ver seus planos maléficos irem para o espaço no jogo anterior. Então confira aí mais dois deles.
Crash Man

Governante de uma das fases mais esquisitas do jogo, mas que possuía uma das mais marcantes trilha sonoras, Crash Man era garantia de um longo tempo de batalha. Quando se tinha o Air Shooter, bastavam apenas dois ou três disparos para que ele fosse derrotado. Mas quando Megaman não tinha essa arma a disposição é que os jogadores podiam usufruir da fúria desse chefe.

Diferentemente dos outros chefes que eu analisei, ao invés de ficar toda hora pulando, Crash Man ficava correndo em perseguindo nosso herói. Com isso, os jogadores eram obrigados a fugir dele para que não perdesse energia encostando-o. Os únicos momentos em que Crash Man dava saltos era para usar a sua principal arma: as Crash Bombs. Elas eram bombas com uma furadeira em baixo que eram lançadas contra o chão para que lá ficassem acopladas e logo explodissem.

Utilizando somente o M-Buster, os jogadores até poderiam vencer Crash Man, mas a batalha provavelmente seria das mais longas.

Flash Man

Taí um chefe que está entre os meus preferidos e que mais me chamaram a atenção. Depois de uma chata fase com alguns labirintos, vêm Flash Man, um Robot Masters que utiliza como principal arma, uma que não inflige de nenhum dano ao nosso herói: a Time Stopper. Quando acionada por Flash Man ela funcionava como um flash que paralisava o tempo por um curto espaço de tempo, mas que era o necessário para o chefe usar uma segunda arma localizada em uma de suas mãos que atingiam nosso herói enquanto ele não podia se mover.

Apesar disso, essa segunda arma não danificava muito Megaman, sem contar que às vezes os disparos saíam tortos e nem o acertavam. Além disso, embora a Metal Blade seja a arma mais indicada contra esse inimigo, somente com o M-Buster os jogadores podiam derrotá-lo sem precisarem de muito esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário