quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Jornada Pokémon: Cap. 2#


No primeiro capitulo da minha jornada em Pokémon Yellow, consegui o meu primeiro Pokémon. Mas como o jogo é baseado no anime, assim como no primeiro episódio em que o Pikachu não vai com a cara de Ash, no game o Pikachu também não parece estar muito feliz com seu treinador. Uma das diferenças que essa versão teve para Blue & Red, era a possibilidade de saber como andava o humor de Pikachu, apenas virando-se para ele e apertando o botão A. Mas com o tempo e com muito treinamento, Pikachu vai aprendendo a gostar de Ash e perceber que os dois formam uma dupla indestrutível (ou não).

Começa agora o segundo episódio dessa aventura.


Após a primeira vitória como treinador, saí do laboratório do Prof. Carvalho e me dirigi até minha casa. Eu não sei se é porque isso é só um jogo, mas diferente do desenho animado, em Pokémon Yellow a mãe de Ash não parece dar tanta atenção ao seu filho. Pelo menos, sempre quando eu faço uma visitinha a ela, eu e meu Pikachu podemos descansar e recuperar nossas energias. Após isso, é hora de começar a vagar um pouco fora da cidade, através da rota 01, que liga Pallet a Viridian.



Infelizmente, sem pokébolas não é possível que eu capture um Pokémon por enquanto. Mas de vez em quando é bom fazer algumas batalhas contra Pokémons selvagens para melhorar meu Pokémon tecnicamente. No caminho eu encontro um rapaz que diz trabalhar na Loja Pokémon de Viridian. Uma prova disso é que ele me presenteou com um Potion, que assim como na maioria dos RPGs, serve para restaurar um pouco da energia de um Pokémon.

A minha caminhada para Viridian foi curta. Eu apenas derrotei dois míseros Rattatas e um Pidgey, o que não garantiu nenhum level ao meu Pokémon. Mas o importante é que eu cheguei à cidade em que algumas surpresas estão ainda me aguardavam.

O centro Pokémon da cidade fica localizado bem no comecinho da entrada, então deu para entrar para conhecer o local e aproveitar para recuperar meu Pikachu. É bom saber que quanto mais eu avanço na jornada, mais chato vai ficando visitar esse lugar. O pior é que eu serei obrigado a fazer isso muitas vezes no decorrer da jornada.

Acima do centro, há uma pequena escola que dá aulas sobre os Pokémons. Lá é possível aprender sobre os status que os monstrinhos passam a ter durante as batalhas, sobre o lideres de ginásio, sobre as pokébolas e etc. Como nada disso é novidade para mim, o jeito é rapidamente sair do local e continuar explorando a esverdeada Viridian.

Mais acima, ao lado da casa que tem um Spearow dentro, é possível ver um pouco do ginásio da cidade. No entanto, não é possível chegar até lá porque um senhor que está passando mal está bloqueando a passagem. Supostamente, o velho está se sentindo mal porque não tomou seu café, como diz sua neta. Então o jeito é retornar em direção ao centro Pokémon e entrar no Mart, a loja que vende muitas coisas uteis para um treinador utilizar. Eu mal coloco os pés para dentro para receber uma nova missão: entregar um pacote do dono da loja para o Professor Carvalho. Então é hora de voltar para Pallet para cumprir minha tarefa e receber uma recompensa.


Chegando novamente ao laboratório, eu fiz a entrega do pacote que continha apenas uma pokébola. Nessa hora, Gary aparece novamente para recebermos a Poke-Agenda, um tipo de enciclopédia Pokémon que contem informações sobre todas as criaturas que existem. Ela será útil para manter gravados todos os pokémons que forem encontrando durante a jornada. Depois disso, Gary pede para que eu vá até sua casa falar com sua irmã. Chegando lá, a garota me presenteia com um mapa. Outro item que será utilizado na minha jornada, principalmente quando ela já estiver bem avançada.

No caminho de volta para Viridian, meu Pikachu consegui atingir o level 7 derrotando alguns Pidgeys que estão no caminho. Já na cidade, eu me aproximo mais uma vez daquele senhor que antes estava jogado no chão. Mas dessa vez o velho parece estar bem recuperado, quase sendo capaz até de conseguir capturar um Ratatta. Sem sucesso na tentativa de captura, o senhor sai para comprar novas pokébolas no Mart, e eu faço o mesmo. Dessa forma eu finalmente poderei capturar novos Pokémons para aumentar a minha coleção.

Se você quer saber quais serão os meus novos pokémons e o que mais vêm por aí, é só ficar ligado que em breve tem mais um episódio da minha jornada em Pokémon Yellow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário