domingo, 6 de junho de 2010

Relembrando os Robot Masters: Guts Man e Ice Man



Cá estou eu novamente para fazer a terceira parte do perfil de Robot Masters que, em vão, o malvado do Dr. Wily criou ao longo da história da série. E como o Mega Man original tinha apenas 6 chefes, esse post encerrava a era dos vilões do primeiro jogo. Mas ainda é só o começo. Então confira aí mais dois deles.
 
Guts Man

Todo jogo tem um chefe mais brutamonte que os demais, né. Aqui esse brutamonte era Guts Man, o maior e mais pesado dos Robot Masters. Apesar de parecer difícil, ele é o único que eu consigo derrotar usando somente o M-Buster. Por isso, sempre que jogo Megaman eu trato de ir primeiro na Guts Man Stage.

O ataque desse chefe era de erguer grandes pedras e arremessá-las contra Megaman. Mas, se comparado com outros, vocês normalmente achariam ele mais bonzinho, pois não utilizava essa técnica com tanta freqüência. Mas na verdade ele era bem chato. Isso porque quando ele não atacava, ele ficava dando saltos que, pelo peso de seu corpo, fazia o chão tremer, mantendo o pobre robozinho azul paralisado por algum tempo. Então o jeito era pular no mesmo momento que o vilão pulava, para evitar estar no chão quando o pequeno terremoto começasse. Mas isso dificilmente adiantava.

Ice Man

A Ice Man Stage é só a primeira das muitas fases geladas que a série possui. Ela foi marcada pelos blocos que apareciam e sumiam e pelos locais com chão escorregadio, que deixavam muitos jogadores loucos da vida.

Lembram do Fire Man? Pois bem, Ice Man era tão apelão quanto seu irmão do elemento fogo. Só que ao invés de barreiras de fogo ele lançava lâminas de gelo que obrigavam o jogador a pular sem descanso, e mesmo assim continuava sendo difícil se manter desviando. Mas nada que algumas rajadas do poderoso Thunder Beam não resolvam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário