quarta-feira, 9 de junho de 2010

Relembrando os Robot Masters: Air Man e Bubble Man


Um dia depois de fazer a terceira parte da série “Relembrando os Robot Masters”, eu já estou de volta para apresentar a quarta. No post anterior eu havia encerrado o time de chefes que deram trabalho ao nosso herói no primeiro jogo da série. Então agora é a hora de começar a segunda aventura. Lembrando que em Mega Man II, a Capcom aumentou de 6 para 8 o número de Robot Masters para serem derrotados, e esse foi o padrão para todos os outros futuros jogos da franquia. Confira aí os dois primeiros vilões da tentativa de vingança de Dr. Willy.

Air Man

Assim como no post anterior eu falei que havia muitas fases de gelo em toda a franquia, as fases feitas nas alturas também estavam em bom número. A Air Man Stage foi a primeira delas, onde Megamam podia até se esconder atrás de algumas nuvens em algumas áreas. Ela também tinhamum número excessivo de abismos, e todo mundo sabe que com isso, a calma e tranqüilidade eram essências.

Apesar do nome e do elemento ar, Air Man não voava. Ele estava equipado com um tipo de ventilador ultra veloz em seu peito, que fornecia seu principal ataque. Ele soltava vários pequenos tornados para cima e depois eles iam na direção de Megaman, sendo meio complicado de se desviar. Mas eu digo que mesmo utilizando apenas o M-Buster, esse chefe podia ser derrotado sem muita persistência.

Bubble Man

Outro tipo de fase que se repetiu muitas vezes durante a série foram as aquáticas, que era comum também em outras série como Super Mario Bros., Sonic The Hedgehog e Alex Kidd. Só que nessa, ainda não era possível nadar e o personagem se movimentava nela como em qualquer outra.

Mas quem se dava bem debaixo d’água por causa de suas barbatanas e pés de pato era Bubble Man. Ao invés de ficar pulando como os outros Robot Masters, ele pode ficar planando lentamente enquanto lançava suas bolhas contra nosso herói. Essas bolhas, apesar de serem lentas, eram bem difíceis de desviar, já que elas iam para a direção de Megaman pingando no chão, e geralmente eram lançadas em grupos de duas ou até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário