sexta-feira, 23 de julho de 2010

Perfil: Kitana - A história da Princesa de Edenia contra Shao Kahn

Depois de um bom tempo sem postar (mas por um bom motivo) cá estou eu de novo com um novo post da série “Personagens Memoráveis”,que está retornando depois de algum tempo parada. O último personagem a ser homenageado havia sido Kratos, em um post que ficou entre os meus favoritos, pois me ajudou a conhecer um pouco mais sobre a fantástica franquia God of War. Mas apartir de agora eu vou me aprofundar mais nos personagens que apareceram nos jogos clássicos, mesmo que eles ainda estejam ou não nos games mais contemporâneos que estão se
 ndo lançados.

Eu estava lendo alguma coisa sobre a história dos ninjas de Mortal Kombat, quando comecei a lembrar da princesa Kitana, que é a minha personagem favorita na série. Mesmo aparecendo sempre com o rosto coberto, não tem como não dizer que ela é realmente muito linda, e possui um estilo de luta que já agradou muitos gamers por aí. Então conheçam a história da nossa querida heroína nos primeiros jogos da série.


Apesar de iniciar sua história em Mortal Kombat como uma aliada do terrível Shao Kahn, a personagem não apresentava muita maldade e ódio em seu coração. Inclusive, justiça, perseverança, amor e paz estavam entre as suas principais virtudes. Além disso, não se enganem muito com ela, porque apesar de parecer uma jovem princesa de vinte e poucos, na verdade a filha de Sindel com o rei Jerrod já passou da marca dos 10 mil anos de vida.

História

Kitana apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat II, juntamente com Mileena e Jade. As três lutadoras (além de serem idênticas no game) trabalhavam como assassinas de Shao Kahn. Mas isso não durou muito, porque logo ela descobriu algumas verdades sobre o vilão, que havia a enganado durante todo esse tempo. Isso a levou a participar do torneio onde conheceu Liu Kang, a quem demonstrou algum interesse amoroso futuramente.

Durante o torneio, Kitana e Liu Kang se juntaram para derrotar Shao Kahn. Após descobrir que Mileena era um clone seu criado pelo vilão, as duas personagens que antes lutavam do mesmo lado acabaram se tornando arquiinimigas, até que chegou a hora de se enfrentarem, onde a princesa de Edenia acabou saindo vitoriosa. Esse ato foi o bastante para provar que a lutadora já não era mais leal a Kahn, e queria que ele fosse derrotado.

Só que a situação se complicou em Mortal Kombat III. Apesar de não estar presente como personagem jogável, ela reaparece no final de Liu Kang. Mais tarde, a Midway lançou Ultimate Mortal Kombat III, onde o número de personagens aumentou, e nossa heroína estava entre eles. Nesse terceiro capítulo da série, ela inicia sendo julgada e presa por trair seu antigo mestre e por matar Mileena. Mas isso acabou não sendo o bastante para fazer com que ela desistisse de seus objetivos, que a motivaram a dar um jeito de escapar da prisão e reencontrar sua mãe, que havia acabado de ressuscitar e precisava perder todo o mal que tinha em sua alma.

Mas sua missão parecia ainda estar longe de ser concluída já que ela ainda corria um sério perigo. Isso porque o vilão Shao Kahn havia mandado Jade e Reptile atrás da jovem para novamente capturá-la. Mas apesar de estar em lados opostos, a forte amizade que Kitana e Jade tinham uma com a outra permaneceram intactas. Com isso, nossa heroína acabou convencendo sua fiel amiga a ajudá-la e, juntas, elas conseguem se livrar de Reptile. Após isso, elas ainda conseguem derrotar os exércitos do temível vilão e assim, remover a alma de Sindel de seu controle. Por fim, Liu Kang acaba derrotando o poderoso Shao Kahn, concluindo os objetivos da personagem.

Então a história da jovem princesa Kitana se encerra no Snes quando ela decide voltar para Edenia junto com sua mãe, agradecendo Liu Kang pela grande ajuda.

Características

Kitana é a dona de um dos fatalities que mais chamaram a atenção na série: o Kiss of Death. Nele, a personagem terminava a luta dando um beijo no inimigo, fazendo com que seu corpo fosse engordando a ponto de acabar explodindo. Também havia alguns fatalities em que ela utilizava a sua principal arma: seus leques cortantes, também conhecidos como Steel Fans. Ela era um dos poucos personagens em toda a série que usava algum tipo de arma, mas não há como negar que eles davam um charme a mais a essa lutadora.

Em Mortal Kombat II, Kitana possuía um designe exatamente igual ao de Jade e de Mileena (por motivos que eu já cansei de mencionar). A única diferença eram as cores, enquanto a princesa possuía roupas azuis, seu clone possuía roupas violetas, enquanto sua melhor amiga possuía roupas verdes. Após isso, as três foram tendo suas roupas próprias, mas mesmo assim sempre houve algumas semelhanças entre Kitana e Mileena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário