domingo, 12 de setembro de 2010

Hard Stages #2: Final Stage (Super Bomberman 3)


Depois da tão conhecida Tubular de Super Mario World, a nova fase que certamente deu muito trabalho aos gamers no mundo dos jogos clássicos é uma que apareceu no terceiro jogo da série Bomberman para o Snes. Estou falando da Final Stage, que na verdade não era uma única fase, mas sim, uma série de fases seguidas, cheias de inimigos que utilizavam técnicas bem trapaceiras, e que eram capazes de causar um game over logo de cara. Pelo menos comigo, isso aconteceu várias vezes. Para entender melhor, continue lendo o post!

Todos os 5 primeiros mundos de Super Bomberman 3 eram divididos por 4 fases, e toda vez que você passava por uma, ganhava uma peça de um quebra-cabeça. Com o quebra-cabeça formado, você liberava o chefe, que precisava ser derrotado para que você pudesse viajar para outro mundo. Depois que você finalmente derrotava todos os chefes dos 5 mundos do game, vinha a surpresa. Um novo mundo aparecia bem no meio dos outros 5, esse era o mundo do chefe final do jogo.



Esse mundo continha somente uma fase, a Final Stage. Só que ela era dividida em 7 andares, e você precisava destruir todas as bolas laranjas de cada andar para poder avançar para o próximo.

Sempre que você morria, tinha que recomeçar da sala que havia morrido. Mas se recebesse um Game Over, tinha que reiniciar desde a primeira sala, e o único password desse mundo era o inicial, não havendo nenhum que lhe fizesse voltar ao andar que havia morrido mesmo que tivesse acontecido o Game Over.

A Final Stage contava com uma grande variedade de inimigos robóticos e que continham técnicas como sobrevoar e destruir obstáculos, além de alguns precisarem ser atingidos mais de uma vez para serem destruídos e de possuírem até uma certa inteligência artificial, algo que a Hudson Soft. soube fazer muito bem no game, infelizmente. Além dos inimigos, ainda havia algumas armadilhas, como uns choques que apareciam em certos pontos das salas, que exigiam muita atenção dos jogadores para que não fossem pegos de surpresa.


Mais do que cautela e estratégia, os jogadores precisavam ter muita sorte para conseguir para pelos 7 andares que formavam a fase, e finalmente chegar ao ultimo andar, onde se localizava o chefão final do jogo, o temível Bagura. Mas para ajudar, vocês podiam contar com itens como a bomba-relógio e as vidas extras, além dos nossos queridos Louis.

Um comentário:

  1. Joguei essa fase ainda ontem!

    Na última tentativa, eu e meu pai chegamos ao Bagura... Mas sem a bomba de retardo....
    IMPOSSÍVEL! hahaha
    O que é esse tal de Louis?????

    ResponderExcluir