sábado, 11 de setembro de 2010

Jornada Pokémon Yellow: Cap. 03


“Pokémon! Tenho que pegar, isso eu sei
Pegá-los eu tentarei, Pokémon!
Juntos teremos que, o mundo defender...”

Isso mesmo! Apartir de agora, eu não começarei nenhum capitulo da minha jornada em Pokémon Yellow sem antes cantar um trechinho da inesquecível vinheta da primeira temporada de Pokémon. Brincadeira, brincadeira!

Mas é hora de deixar de falar besteira porque vocês saberam como foi o terceiro episodio da Jornada de Leandro Milito em Pokémon Yellow, onde vocês conhecerão os primeiros monstrinhos que serão capturados e farão parte da equipe. Confira aí!



Eu havia finalizado o último episódio da série após ter comprado algumas pokébolas no Mart pra finalmente haver a possibilidade de capturar meus primeiros Pokémons, e confesso que já estava até meio cansado de ficar só com o Pikachu, por mais que eu goste muito dele.

Saindo do Mart, eu me dirijo rumo a rota 22, que fica a esquerda da cidade de Viridian, aonde toca a linda, emocionante e empolgante música que faz parte da trilha sonora do anime. Essa rota leva para o lugar onde eu irei enfrentar a Elite dos 4, lá no final do game. Mas mesmo assim, nada me impede para que eu dê uma passadinha por lá para encontrar alguns pokémons que vão além de Ratattas, Pidgeys e Caterpies.



Após passar a primeira parte com grama, eu logo me reencontro com Gary, o chato. Ele me explica que para chegar a Liga Pokémon, primeiro eu tenho que conseguir as 8 insígnias, e acabou me desafiando novamente. E o pior é que até agora eu não tenho nenhum Pokémon além do meu Pikachu, ótimo!

O primeiro Pokémon que meu rival usou foi um Spearow, que possuía dos leveis a mais do que o meu. Mas isso não significou nada, já que pokémons elétricos possuem vantagem contra voadores. Dois choques do trovão foram o bastante para derrotar o primeiro Pokémon de Gary. Sua segunda cartada foi o seu Eevee, que estava no level 8, diferença de um level em relação ao meu ratinho elétrico. Mas apesar disso, o meu acabou sendo derrotado pelas patadas do Pokémon de Gary. Como o Pikachu era meu único Pokémon, eu perdi a batalha e tive que voltar ao centro para recuperá-lo e fazer a revanche.

Mas antes disso, eu decidi capturar o maior número de pokémons possível para não passar pelo mesmo problema do primeiro combate, então eu retorno para aquele espaço gramado por onde eu passei antes de encontrar Gary para encontrar alguns pokémons. Logo eu encontrei um Mankey, o doido Pokémon lutador que me faz lembrar o desenho animado, no episódio em que ele dá muito trabalho para nosso amigo Ash.


Com um único choque do trovão, eu deixo a energia de Mankey não muito no estado de emergência, no entanto era hora de eu usar a pokebola, porque com mais um ataque ele acabaria desmaiando, fazendo com que eu perdesse a chance de capturá-lo. Por isso, na minha primeira tentativa de lançar a pokebola, ele conseguiu resistir e acabou sendo capturado somente quando eu usei a segunda. Deu mais trabalho do que eu esperava para uma primeira captura, mas mesmo assim valeu a pena, afinal, se um Mankey já é bom, quando ele evolui para Primeappe é melhor ainda.

Após isso eu encontrei uma Nidoran (fêmea), que eu nem quis capturar porque não estava em um lével que valesse a pena, então utilizei meu Mankey para derrotá-la, embora ele estivesse com a energia meio reduzida por causa da batalha contra meu Pikachu, mas nada que um Potion não resolvesse. Em seguida eu encontrei um Ratatta, então era hora de eu preparar meu Pikachu e uma pokébola para capturar mais um Pokémon. Antes de eu encontrá-lo, meu Pikachu havia alcançado o level 8, aprendendo uma nova técnica chamada onda do trovão, que não causava nenhum dano ao Pokémon adversário, mas o mantinha paralisado. Sem poder me atacar por causa dessa técnica, o Ratatta foi uma presa fácil para mim. Resultado: mais um Pokémon capturado!


Depois de dar mais uma treinadinha em meu Pikachu e no Mankey, eu consegui encontrar um novo Nidoran fêmea, só que agora no lével 4. Ele facilmente foi capturado, e com isso eu somei quatro Pokémons, então já estava na hora de novamente enfrentar Gary Carvalho. Mas antes disso, eu retornei ao centro para fazer com que meus pokémons descansassem antes de irem para uma próxima batalha. No caminho eu quis dar uma checada no astral do Pikachu, e não é que o bichinho já dava até alguns sorrisinhos ;D!

De volta na rota 22, é hora da revanche contra Gary. Dois choques do trovão foram essenciais para derrotar o Spearow, no entanto ele havia deixado meu Pikachu com a energia reduzida pela metade com suas bicadas doídas. Será que meu Pikachu consegue derrotar o Eevee, ou terei que utilizar outro Pokémon recém capturado e que parecia não ser páreo para o rival? Resposta: os dois!

Eu utilizei duas vezes o choque do trovão no Eevee e logo troquei de Pokémon. Como a energia do Pokémon de Gary estava fraca devido os poderes do Spearow, eu mandei o Mankey para finalizar. E deu certo! Gary novamente acabou sendo derrotado.

Com a vitória, eu volto para a cidade de Viridian e dali eu seguirei rumo a Pewter, uma cidade onde um desafio bem desafiador me aguardava. Mas antes de seguir jornada, eu acabei capturando um Spearow, totalizando 5 pokémons na minha equipe.

Não percam o próximo capítulo da aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário