sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hard Stages #1: Tubular (Super Mario World)


Que atire a primeira pedra no cabeção do Mario aquele gamer pelo menos que alguma vez não terminou algum jogo sem ter que passar pela aquela fase demoníaca (no sentido da dificuldade) que, uma hora ou outra, sempre aparece. Pois é! Todo grande gamer que está disposto a zerar um jogo tem que estar preparado para tudo que vier a frente, inclusive algumas das fases mais difíceis e que possivelmente não atrapalham somente a ele, mas sim a uma legião inteira de outros gamers espalhados por esse mundão. E ainda há certas fases que conseguem ser mais difíceis do que as posteriores, ou até mesmo mais difíceis do que a última.

Muitas dessas fases foram as principais responsáveis por marcas de mordidas nos controles, rachaduras na parede, inchações na testa, mesas quebradas, televisões com a tela trincada e muitas outras coisas horríveis. Nesses casos, a melhor coisa que o gamer queira fazer é esquecer de vez aquela parte demoníaca daquele jogo que ele se orgulhou de ter zerado (ou não, por ter desistido). Outros talvez até queiram se lembrar delas para mostrar para seus amigos todas as situações mais desafiadoras que ele já passou em toda sua carreira como jogador. Para ambos os casos, o Round Clear estreaia hoje uma nova série que irá recordar fases que de um jeito ou de outro, se tornaram verdadeiras pedras no sapato. Então, para cada post,uma fase será relembrada.

Começa agora as mais desagradáveis recordações...


Tubular

Localizada na Zona Especial de Super Mario World, a Tubular talvez seja o mais próximo que uma fase do jogo conseguiu chegar da fantástica fase do cogumelo do sol tunado, em termos de dificuldade. Mas o bom dessa fase é que, diferente de todas as outras (ou pelo menos da maioria), nela o jogador podia fazer uma estratégia para poder chegar ao fim. Enquanto nas outras o objetivo era só seguir em frente, na Tubular os gamers podiam decidir qual o momento exato para se usar o segundo balão, ou qual o melhor jeito de desviar dos inimigos e etc.

A única parte que não é tão complicada na Tubular é justamente o início. Mas mesmo, não se pode bobear, porque em volta dos canos só há abismo.

Alguns jogadores utilizam determinadas técnicas e jeitos de terminá-la que a fazem parecer uma das mais fáceis do jogo. Alias, tendo um Yoshi Azul com um casco na boca, qualquer fase se torna extremamente fácil. E na Tubular isso é possível!

Descobri esses dias que o nome de cada fase da Special Zone é uma gíria usada por surfistas. Só não descobri o que significa a gíria “tubular”, traduzida para o português. Para mim, uma gíria que cairia como uma luva em uma fase como essa seria “ferrou”, ou quem sabe “danou-se”, ou até mesmo “PQP!”. Mas com certeza, a melhor de todas seria mesmo “FODEU!!!”.

Até a próxima! E lembrem-se: sugestões de fases como esta ou até mais difíceis são muito bem vindas! Não deixem de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário