sábado, 24 de julho de 2010

Relembrando os Robot Masters: Heat Man e Metal Man

Como está dando pra perceber, ultimamente eu não tenho tido muito tempo para o blog Round Clear. Por isso, apesar da quinta parte da série “Relembrando os Robot Masters” ter sido um dos meus últimos posts publicados, já faz mais de um mês que a sexta parte não sai do papel. Mas não há nada melhor do que um final de semana tranqüilo para voltar a falar dos meus queridos inimigos. Dessa vez, vocês conhecerão mais dois dos oito vilões que foram derrotados por Megaman no segundo jogo da série. Confira aí!

 Heat Man



Esse foi o segundo chefe da série a pertencer ao elemento fogo. Seu antecessor foi Fire Man, que pode ser considerado por mim como o Robot Master mais apelão do primeiro jogo. Mas ao contrário de Fire Man, Heat Man foi um chefe que não deu tanto trabalho aos jogadores. Sua principal técnica era a de se transformar em um cometa de fogo e ir de um lado para o outro, tentando acertar nosso herói. Mas um dano desse ataque podia ser facilmente evitado se o jogador pulava para desviar. Fora isso, algumas vezes ele ainda lançava três pequenas chamas no chão que cresciam depois de alguns milésimos.

Heat Man ainda chamava a atenção pelo seu designe que era meio estranho. Com vermelho e amarelo como cores predominantes para combinar com seu elemento, ele ainda tinha o formato do corpo quadrado. Sempre que terminava sua transformação de cometa ele se encolhia como uma caixa e só depois ficava em sua forma normal, com chamas em volta de seu corpo.

Como diz o nome, ele era mesmo um chefe bem quente. Mas nada melhor que um pouco de água para esfriá-lo, por isso a Bubble Lead era a melhor arma para derrotá-lo.

Metal Man


Eu não sei dizer se esse chefe é super gente boa ou se é burro mesmo. Ele pode ser gente boa porque quando ele é derrotado ele libera a melhor arma do jogo e uma das melhores de toda a série: as Metal Blades. No entanto, quando ele utiliza essas armas na batalha contra Mega Man, tudo o que ele faz é ficar atirando que nem o louco e sem se movimentar de um lado pro outro como os outros Robot Masters. No entanto, quando Mega Man toma poder dessa arma, ele pode atirá-la para oito diferentes direções, sem contar que ela é eficaz contra a grande maioria dos inimigos do jogo e não gasta muita energia.

Mas o melhor de tudo é que nem o próprio Metal Man é páreo para uma arma dessas. Bastava acertá-lo apenas três vezes para que ele novamente fosse derrotado. Fácil, né. Por isso que ele pode ser considerado um burro, pois além de não saber usá-las, ainda é grandemente vulnerável a essa arma.

Mas se você ainda não a tiver em mãos, a arma mais indicada contra o Metal Man é o Quick Boomerang.

3 comentários:

  1. Metal Man tem uma das músicas mais memoráveis da série!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom relembrar os grandes chefes que me traumatizaram quando eu era menor.

    O Heat Man tem esse formato estranho porque ele, na teoria, seria um isqueiro não é? Ou eu que estou vendo coisas?

    ResponderExcluir
  3. Pelo formato dá pra ver que é um isqueiro mesmo. Eu nem havia reparado ;D

    ResponderExcluir