segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Relembrando os Robot Masters: Bright Man e Dive Man

Iniciando agora as análises dos Robot Masters que fizeram parte do time de vilões de Mega Man 4. Segundo a história do game, os 8 robôs foram criados pelo Dr. Cossack (um novo cientista) e não pelo próprio Dr. Wily. Mas uma surpresa aguardava Mega Man no fim do game.

Bright Man

O primeiro master do quarto capitúlo da série é Bright Man, que possui um corpo arredondado, um braço comum e um braço canhão. Mas o que mais chama a atenção nele é uma esfera de vidro semelhante a uma lâmpada que está acoplada em cima de sua cabeça. Para que serve essa esfera vocês saberão daqui a pouco.

Primeiro vamos falar do canhão que ele possuí no lugar da mão direita, pelo qual ele pode atirar plasmas (um pouco parecidos com o M-Buster do nosso herói) para várias direções. Essa técnica até pode não lhe causar muitos danos caso você seja bom na esquiva. No entanto, se esquivar acaba ficando impossível quando Bright Man usa a esfera de vidro que eu citei anteriormente. Quando ela é ligada, um flash deixa Mega Man paralizado por alguns instantes, nesse momento o Bright Man aproveita para acertá-lo com os plasmas, ou simplesmente saltando sobre você de você.

O poder mais eficaz contra esse master é o Rain Flush, que forma uma chuva por todo o cenário impossível de ser evitada, além de causar bons danos.

Dive Man

Antes de falar do chefe eu vou falar da Dive Man Stage, que é mais uma das nossas queridas fases aquáticas a dar as caras somente nos 4 primeiros games da série Mega Man. Pelo menos, nela era possível encontrar o Rush Marine, um item que servia para Mega Man chamar Rush para que o cãozinho robótico se tranformasse em um pequeno submarino, fazendo com que nadar não seja tão complicado na fase.

No final dela encontramos Dive Man, um master azulado e de grande porte que lembra muito bem um submarino. Inclusive, num de seus ataques ele aciona ventiladores em sua traseira para servirem como motores, fazendo com que Dive Man se lançe contra nosso herói. Outra técnica são os Dive Missiles, que são misseis vermelhos que segue Mega Man, fazendo com que escapar seja praticamente impossível.
Mas só não é impossível se você possuir a técnica Skull Barrier, que bloqueia a passagem do míssil e de qualquer outro ataque, fazendo com que Mega Man esteja muito bem protegido e imune. Essa barreira ainda é a melhor arma contra o Dive Man, basta encostar nele com ela funcionando que você rapidamente irá derrota-lo. O problema é que ela acaba logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário