segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Halo recebe uma versão clássica para um console clássico!

Só assim para mim falar de Halo no Round Clear...


Quando a gente pensa que já viu de tudo, é que vem a surpresa: um jogo que vêm estourando a boca do balão nos dias de hoje receber uma versão para o console que é um verdadeiro clássico dos clássicos, o Atari 2600. E o game em questão é Halo, que vem garantindo grande parte da popularidade do Xbox 360, por ser exclusividade do console.

O game foi apresentado na Classic Gaming Expo e até pode ser jogado pela internet mesmo, enquanto os cartuchos já lançados onde poderão ser jogados no próprio Atari 2600. Mas não se trata de um grande lançamento, já que não foram produzidos muitos cartuchos, apenas cerca de 500. Só mesmo quem curte esse console ou é fã da série para querer comprá-lo.

Realmente, parece muito uma imagem dos anos 70

O responsável pelo desenvolvimento do game foi Ed Fries, que já trabalhou na Microsoft e que há muito tempo atrás havia sido o responsável pela programação de muitos jogos para o Atari 800. Talvez por isso que a tentativa de transformar um super jogo em uma versão que utiliza no máximo 4 kb tenha sido tão fácil, embora essa tenha sido a primeira vez que ele trabalhou com o Atari 2600.

A jogabilidade, obviamente, é muito simples. Os jogadores controlam Master Chief, que terá que passar por 64 salas cercadas de inimigos (que ficam mais durões quanto mais se avança no game) e com um chefe final. Para isso, eles poderão contar com armas e Power ups.

Até que o sprite lembra bem Master Chief. Imaginem só se fosse criada uma versão para o Snes

O game pode ser baixado nessa página. Garanto que vale a pena jogar, nem que seja por apenas dois minutos para ver como ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário