sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jornada Pokémon: Cap. 1#

O jogo se inicia com a apresentação do Professor Carvalho, como é de praxe em jogos da série para consoles portáteis da Nintendo. Ele explica um pouco sobre o mundo habitado pelas criaturas conhecidas como Pokémons, que podem ser usadas pelos habitantes como animais domésticos ou utilizados em batalhas contra outros Pokémons.

Em seguida, ele pede para que eu escolha o meu nome, e o nome do meu rival, que é seu neto e vive pegando no meu pé. Como Pokémon Yellow foi o game da série mais baseado no anime, nada melhor que eu os nomea-los como Ash e Gary.
Após ter acordado, nada melhor que jogar um pouco de Super Nintendo antes de sair de casa e iniciar mais um dia sonhando em ser um treinador Pokémon. Depois da jogatina, eu desligo o meu tão adorado vídeo-game e desço a escadas para receber um aviso da minha mãe, que estava assistindo um filme bem chato na TV. Ela diz que o Prof. Carvalho está me esperando. Então eu saio, respiro um pouco do ar da pacata cidade de Pallet e vou em direção ao Laboratório do Professor.




Entrando lá, percebo que o Professor não está presente. Aos fundos do laboratório encontro com Gary, que está à espera de seu avô para conseguir pegar seu Pokémon iniciante. Sem conseguir falar com Carvalho, o jeito é sair do laboratório e sair a sua procura. Vou em direção a uma passagem cheia de grama atrás da casa de Gary, mas no meio do caminho, ouço os gritos do Professor me chamando. Ele apenas me avisa que os matos são perigosos até que aparece um Pokémon que eu ainda não conhecia: um Pikachu.



Com facilidade, o Professor consegue capturá-lo, e me aconselha a ter um Pokémon para que eu possa me proteger dos perigos que se encontra fora de Pallet. Então, ambos voltam para o laboratório. E lá, Gary tenta convencer seu avô para que dê logo o seu primeiro Pokémon. No entanto, o velho diz para Ash primeiro pegar o Pokémon que está em cima da mesa à direita. Mas na hora que ele está prestes a pegar a Pokébola, o danado do Gary dá um empurrão no coitado, tomando ela para si.

Então, a única solução é ficar com o Pokémon que o Prof. Carvalho havia acabado de capturar: o próprio Pikachu. Mas não importa, já que eu finalmente consegui realizar meu sonho de me tornar um treinador, sendo desafiado por Gary para minha primeira batalha.

O Pokémon que o valentão usa é um Eevee, aquele pequeno Pokémon que possui três evoluções diferentes. Tanto Pikachu quanto Eevee possuem o mesmo level por enquanto. No entanto, o ataque Patada do Pokémon rival parecia fazer mais efeito do que o choque-elétrico de Pikachu, o que fez com que eu saísse perdendo. Até que, depois de dar um rugido, os danos causados pelo ataque do meu Pokémon aumentaram, fazendo com que houvesse uma virada de mesa no confronto e eu vencesse a luta.

Com a humilhação, Gary parte rumo a sua jornada, prometendo treinar muito seu Pokémon para nunca voltar a perder uma batalha. Já o Professor Carvalho reconhece que Pikachu é mesmo um Pokémon muito forte e percebe que o ratinho elétrico não curte ficar dentro de uma pokébola. Assim, o melhor jeito é ele andar comigo rumo a uma nova jornada que tem início agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário