quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Relembrando os Robot Masters: Gemini Man e Hard Man


No post anterior da série “Relembrando os Robot Masters” eu havia encerrado os 8 robôs que deram trabalho a Megaman no segundo jogo da série, lançado em 1988. Dois an
 os depois, foi lançado Megaman 3, que para muitos jogadores foi o melhor capitúlo da franquia clássica do mascote da Capcom. Nesse game, foi introduzida a primeira participação de dois novos personagens que foram importantíssimos para a série: Protoman e Rush. Mas vamos deixar as novidades de lado, porque agora é hora de recordarmos os masters do game.


Gemini Man

Pode-se dizer que Megaman 3 não possui somente 8 chefes, mas sim 8,5. Mas não se engane muito, porque apesar de poder criar um clone durante a batalha, não quer dizer que a situação tenha ficado mais complicada. Gemini Man utiliza seu clone constantemente durante o conflito, só que nesse momento, ambos ficam dando grandes saltos de um lado pro outro e sempre repetindo esse mesmo movimento. Desviar e atirar ao mesmo tempo não é uma tarefa muito complicada, lembrando que para causar danos nesse oponente, pode-se atirar tanto nele próprio quanto na sua cópia.

Nos momentos que Gemini Man não utiliza seu gêmeo, ele apenas se movimenta muito de um lado para o outro, utilizando a Gemini Laser para tentar acertá-lo. Essa arma tem um diferencial, porque quando ela bate na parede, ela retorna só que indo para outra direção. Apesar disso, o jogador não precisa se preocupar muito com ela, já que ela é extremamente lenta.

A sacanagem disso tudo é que quando esse robot masters é derrotado, ao invés de ganhar o poder de criar seu próprio clone, você acaba recebendo mesmo a própria Gemini Laser. Mas mesmo assim ela até que ajuda em alguns momentos do jogo.

Hard Man

Esse sim é um chefe bem osso duro de roer. Durante o confronto contra Hard man, a atenção é essencial, principalmente quando ele dá um grande salto e vira de ponta cabeça no ar. Sempre quando ele faz isso, se prepare porque em seguida ele se joga com toda força que tem em seu corpo contra o chão do cenário, fazendo a terra tremer e manter Mega Man paralizado (bem semelhante ao que Guts Man fazia no primeiro MM). Por isso, permanecer no ar no momento que ele atinge a terra é o ideal para escapar.

Como arma, Hard Man utiliza seus Hard Knucles, que na verdade são seus dois punhos que saem para irem em direção ao nosso herói. Essa arma é bem mais perigosa do que parece, porque depois que você consegue desviar, elas voltam para tentar acertá-lo novamente, te obrigando a dar um segundo pulo para desviar. Por isso, se esquivar do ataque desse robot master se torna meio complicado.

A arma mais indicada contra ele é o Magnet Missile que, depois de lançado, pode seguir o seu corpo feito de ferro, causando bons danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário