sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Relembrando os Robot Masters: Quick Man e Wood Man

Como deu pra perceber, eu não venho postando sobre os robot masters com tanta freqüência. Às vezes é porque não dá, e às vezes é porque eu acabo esquecendo dessa série que eu tanto gosto. Mas mesmo assim ela continua na ativa e farei de tudo para analisar os chefes de toda a série Mega Man o máximo que eu puder. No post de hoje, eu encerro os chefes do segundo game lançado para o Nes. Relembre-os agora!

Quick Man


Como o próprio nome sugere, Quick Man é o boss que usa a velocidade como arma principal. Pra começo de conversa, até mesmo a sala que usa é diferente das dos demais chefes, por causa dos seus pisos que estão mais elevados, o que obriga Mega Man a se movimentar pulando.

Além de se movimentar bastante (dificultando ser acertado pelo M-Buster), Quick Man ainda usa uma arma que atira três pequenos bumerangues na direção de nosso herói, fazendo com que desviar seja uma das tarefas maios difíceis durante a batalha.

Apesar de tudo, havia uma maneira de derrotar Quick Man com uma facilidade dobrada. Isso porque, quando os jogadores usam o Time Stopper, o chefe fica paralisado até que a energia dessa arma se descarregue, fazendo com que sua energia caia para a metade. Daí em diante bastar usar uma arma melhorzinha ou até mesmo o M-Buster para terminar de derrotá-lo.

Wood Man


Pelo seu design, pode-se dizer que Wood Man foi um dos robot masters mais memoráveis. Isso porque seu corpo parecia mesmo ser feito de um tronco de árvore. A Wood Man Stage também permaneceu na memória por ser uma fase que ocorre em uma floresta, e que contem alguns inimigos que na verdade são animais selvagens robotizados.

Na batalha, sua arma principal é a Leaf Shiel, que pode ser usada tanto para se defender quanto para atacar. Quando a luta começa, várias folhas ficam girando em volta do corpo de Wood Man. Nesse período, nenhuma arma pode passar por elas para acertá-lo. Então os jogadores tem que esperar para que elas sejam lançadas para cima para que lentamente elas caíam e atinjam nosso herói. Mas depois que elas forem lançadas, os jogadores podem atirar no inimigo o quanto puderem.

Há uma forma de derrotá-lo que faz parecer com que WoodMan seja tão fácil quanto qualquer inimigo do game. Isso porque quando os jogadores carregam a Atomic Fire e atira nesse inimigo, ele é derrotado instantaneamente. Isso mesmo! Com apenas um tiro da Atomic Fire, Wood Man pode se destruído. Parece até trapaça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário