quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jornada Pokémon Yellow: Cap. 04


No último episódio da Jornada Pokémon Yellow, Ash havia se reencontrado com Gary na Rota 22, próximo a Viridian. O neto do Prof. Carvalho acabou lhe desafiando para mais um duelo, onde Ash e seu Pikachu acabaram sendo derrotados pelos pokémons do rival. Mas ainda houve tempo para uma revanche, e com a ajuda de três novos pokémon que foram capturados – Mankey, Nidoran e Ratatta -, o protagonista da aventura acabou saindo vitorioso, e de quebra ainda consegui capturar um Spearow. Continua agora a Jornada Pokémon Yellow rumo a cidade de Pewter.

Acima de Viridian está localizada a Rota 2, onde em um espaço de grama Ash pára para treinar seus pokémons, até encontrar um pidgey. O Pikachu era um pokémon forte demais para ser usado contra ele, no entanto, qualquer outro Pokémon que eu usasse contra o Pidgey, provavelmente sairia bem enfraquecido por causa dos ataques de ventania do pássaro. Então o jeito era paralizar o Pidgey com a Onda Trovão de de Pikachu, e em seguida utilizar o Mankey para fazer o trabalho de enfraquecer o pokémon selvagem para que eu possa capturá-lo, sem que ele pudesse atacar o meu. A tática deu certo em partes, e o Pidgey foi capturado com sucesso. Com isso, eu completo um total de seis pokémons capturados. Daqui pra frente, qualquer Pokémon que eu capturar será mandado para o Prof. Carvalho, já que seis é número máximo de Pokémons que um treinador pode levar com si.

Em seguida eu capturei um Nidoran, só que na versão macho. Ele seria o primeiro Pokémon capturado que foi mandado para o Prof. Carvalho. No entanto, apenas um Pokémon voador é necessário que eu carregue, e como eu possuo dois e o Spearow é mais forte, eu depositei o Pidgey e peguei o Nidoran récem capturado, ainda mais porque o seu poder de veneno poderia ser útil para mim em breve.

No fim da Rota 2, se encontra uma casa que dá acesso a Floresta de Viridian, o lar de algumas espécies de Pokémons insetos. Da entrada, eu viro a esquerda e sigo até o fim para desafiar a primeira treinadora contra quem eu irei batalhar sem ser o chato do Gary. O primeiro round foi um show de patadas pra lá e pra cá, mas eu saí vitorioso utilizando o Ratatta e depois o Nidoran macho contra o Nidoran femea dela. Depois ela usou o Nidoran macho, que não foi pareo para meu Mankey.

Com a vitoria eu me dirijo para o norte da floresta, onde eu capturo um Caterpie, meu primeiro Pokémon inseto. Mais a frente um pouco eu coleto uma pokébola jogada no chão e regresso um pouco para o ínico da floresta, só que agora para seguir pelo caminho da direita. Mais a frente eu encontro mais um treinador, que provavelmente gostava muito de Caterpies, já que ele usou dois deles na batalha. O primeiro consegui vencer meu Ratatta e meu Nidoran macho, mas acabou sendo derrotado por Mankey. Já o segundo teve o mesmo destino nas mãos do mesmo Pokémon, que com a vitória alcançou o lével 7. Mais acima eu encontro mais um treinador fanático por Pokémons insetos, que utiliza dois Metapods e um Caterpie. Os três foram derrotados pelo meu glorioso e maluco Mankey.

Na batalha seguinte, o Mankey consegue alcançar o lével 9, aprendendo um novo ataque, só que agora um ataque de Pokémon lutador. De tanto vitorias seguidas, ele finalmente acabou sendo derrotado, mas eu ainda tinha muito Pokémon para utilizar. Ainda faltava poucas batalhas e um longo caminho até o fim da floresta. Nos últimos espaços com grama ainda deu para mim utilizar minha última pokébola para capturar um Metapod, e finalmente encontrar a saída da Floresta de Viridian.

Fora da floresta, só foi preciso seguir um pouco para cima para chegar em Pewter, a cidade cinzenta que no desenho animado era muito conhecida por conter bélissimas rochas. Os habitantes da cidade falam muito do líder do ginásio Brock e do famoso Museu Pokémon. Mas antes de ir para esses locais, eu ainda tenho que recuperar meu Pokémons e comprar pokébolas no Mart.



No centro Pokémon da cidade, eu me encontro com nada mais nada menos que o Jigglypuff, e adivinhem só! Ele cantou aquela famosa musiquinha capaz de botar qualquer um pra dormir. Saindo do centro Pokémon, eu me dirijo para o norte de Pewter, onde está localizado o Museu de Ciência da cidade. Não há nada de muito importante para se fazer lá, além de apenas observar alguns fósseis de Pokémons pré-históricos no primeiro andar, e as pedras da Lua no segundo. Nada além disso.


Então o que me resta a fazer em Pewter é finalmente ir ao ginásio para desafiar Brock, o líder do ginásio de Pewter, a fim de conquistar a minha primeira insignea. Querem saber como será essa batalha, então não deixem de acompanha o próximo episódio da Jornada Pokémon Yellow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário