sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Relembrando os Robot Masters: Magnet Man e Needle Man

Nada melhor que mais um dia de folga do trabalho para postar, postar e postar mais ainda pra compensar o tempo que passei numa viajem que me impediu de ter acesso ao Round Clear. Mas o importante é que eu estou de volta, para recordar os chefes que governavam as brilhantes fases da clássica franquia Mega Man. No post de hoje, eu falarei de mais dois masters que apareceram em Mega Man 3, o capítulo da série que marcou muito com a inédita aparição de Proto Man, que aparece muitas vezes durante o jogo, tanto para atrapalhar quanto para ajudar nosso querido herói.
Então, boas recordações! >_<


Magnet Man

Magnetismo é o que não falta na Magnet Man Stage, uma fase com um belíssimo cenário e com gráficos excelentes, que possui inimigos que também utilizam poderes baseados em energias magnéticas para pararem Mega Man. Mas a pior parte mesmo é o confronto com o chefe da fase, que dava um bom trabalho aos jogadores. Mas quando se utilizava a Spark Shock, quatro hits certeiros eram o bastante para derrubá-lo, mas quando Mega Man não tinha essa arma em mãos, o jeito era usar o M-Buster e se preparar para uma sessão de magnetismo jamais vista na série.

O Magnet Man tinha duas técnicas principais, a primeira eram os Magnet Missiles. Sempre quando ele dava um grande salto e ficava lá no alto da sala, era bom o jogador se preparar porque ele iria atirar alguns mísseis com formato de imãs para baixo, bem próximo de onde Mega Man estava. Como não há nenhuma forma de acertá-lo com o M-Buster, o jeito é se preocupar apenas em desviar dessa arma, o que pode ser meio difícil, já que os disparos são rápidos e numerosos.

Na sua outra técnica ele ficava imóvel por um tempo, carregando uma energia magnética que podia sugar Mega Man. Como nesse momento nenhuma arma lhe causava danos, o jeito era tentar se manter o mais longe possível para não ser puxado pelo campo magnético.

Needle Man

Em uma fase cheia de inimigos e armadilhas bem espinhentos, o master Needle Man não poderia deixar de ser o mesmo. Esse é um dos chefes do game que possui técnicas que mais exigem atenção e agilidade dos jogadores. Assim como a maioria, ele possui dois ataques principais. O mais difícil de atingi-lo, mas também que causa um bom dano é quando ele tenta acertá-lo com os espinhos que estão na sua cabeça. Só que os jogadores não precisam se preocupar com essa técnica quando estão há uma boa distância de Needle Man, já que ele possui um curto alcance.

Mas a técnica que exigia mais agilidade era a de fazer uma chuva de espinhos bem pontiagudos. Nessa técnica, ele dá um salto, atirando de dois a quatro espinhos na direção de Mega Man enquanto está no ar. Nesses momentos, a melhor coisa a se fazer é dar pulos e usar a rasteira de nosso herói para se esquivar.

A melhor arma contra esse chefe é a Gemini Laser, que apesar de lenta, ela volta toda vez que bate na parede depois que esse chefe consegue desviar de seu disparo, fazendo com que ele seja acertado na volta. Além disso, ela causa bons danos a ele, sendo necessário acertá-lo somente quatro vezes para por fim a sua vida.

Um comentário:

  1. Magnetman, pra mim, tem a melhor música do jogo.

    Fora que a fase é linda realmente.

    ResponderExcluir