domingo, 26 de setembro de 2010

Relembrando os Robot Masters: Shadow Man e Snake Man

Como deu pra perceber, de vez enquando demoram alguns dias a mais para mim conseguir atualizar a série “Relembrando os Robot Masters”, mas mesmo assim, eu fico muito feliz com o quanto ela vem progredindo, e com certeza não vai demorar muito para que eu termine de analisar os Robot Masters de todos os jogos da franquia clássica de Mega Man. Abaixo vocês poder]ao recordar mais dois chefes presentes de Mega Man 3, leiam aí!




Shadow Man

Se você detesta aqueles chefes que não parma quieto e que dão muito trabalho na hora de serem atingidos, com certeza vão “adorar” este. Tudo bem os chefes derem um pulinho de vez em quando, mas no caso de Shadow Man já é um exagero. Maldita seja o Dr. Wily que inventou um Robot Master que fica pulando sem trégua e por toda a tela, sendo necessário que você fique esperto e passe por baixo do seu salto para evitar que ele te atinja com o corpo quando estiver se aproximando.

O únicos momentos em que ele para de pular é para usar uma rasteira ou usar a sua arma: as Shadow Blades. As Shadow Blades eram dois shurikens lançados de sua cabeça  para duas direções diferentes. O shuriken de baixo poderia te acertar se você não pulasse para desviar, mas se você pulasse, o salto não poderia ser muito perto do inimigo, senão você seria acertado pelo shuriken de cima.

Um pouco de prática já é o bastante para começar a se esquivar bem dos pulos e da arma de Shadow Man. Se mantendo vivo na batalha por um bom tempo, você consegue ser capaz de derrotá-lo usando somente o M-Buster, se bem que com a Top Spin você só precisa de alguns hits para passar de fase.

Snake Man

A Snake Man Stage foi um dos cenários que mais chamaram a atenção por ter elementos próprios de uma cobra, tanto pela textura que lembra a pele quanto a cor verde em destaque, que também pertence a algumas espécies de cobra, além do próprio Snake Man.

Falando do chefe agora, Snake Man tem tem seu designe como seu nome sugere, possuindo a cabeça e a cauda do animal. A única diferença é que como um típico Robot Master, ele não poderia deixar de ter pernas e braços. Sua técnica principal é a Search Snake, em que ele lança pequenas cobrinhas queapós serem lançadas, se rastejam em direção ao nosso herói. Uma coisa que complicava bem durante a batalha era o design da sala do chefe, que continha um muro bem no centro e alguns pisos menos elevados, que não deixavam de atrapalhar os jogadores.

O bom é que pelo menos Snake Man não é um robot masters muito agitado e veloz. A arma mais indicada contra ele é Needle Cannon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário