segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jornada Pokémon Yellow: Cap. 05


A cada capitúlo que passa, a Jornada Pokémon Yellow vai ficando cada vez mais empolgante. No episódio de hoje, eu irei fazer a batalha mais importante até agora, que me garantirá a minha primeira insígnia como treinador Pokémon caso eu saia com a vitória. Não deixem de acompanhar!


Dentro do Ginásio de Pewter
 Três pessoas se encontram dentro do ginásio de Pewter: um homem que fica na entrada e apenas dá algumas dicas (eles estará presente em todos os ginásios), um treinador e o líder Brock aos fundos. Antes de eu enfrentar o líder, é necessários primeiro vencer o treinador que vêm antes dele, embora isso não seja obrigatório, mas pode ajudar na minha preparação. Ele utiliza dois Pokémons terrestres que eu ainda não conhecia: um Digglet e um Sandshrew. O Digglet deu muito trabalho, conseguindo derrotar o meu fraquissímo Rattata e o Nidoran fêmea. Só consegui derrotá-lo com o Spearow, que acabou alcançando o level 8. Já o Sandshrew deu tanto trabalho quanto o anterior. Meu Spearow acabou sendo facilmente derrotado, e embora meu Nidoran macho estivesse no mesmo lével que o “tatu amarelo”, os arranhões do meu Pokémon faziam menos efeito, então ele também foi derrotado. Sobrou para o Mankey utilizar suas técnicas de Pokémon lutador para fazer picadinho de Sandshrew. Agora que venha o Brock!

Finalmente era hora da minha tão esperada batalha contra um líder de ginásio. Brock utilizava Pokémons do tipo pedra, para aumentar ainda mais a fama que Pewter tinha de ser a cidade da pedra. Seu primeiro Pokémon a ser utilizado foi o Geodude, que tinha um formato de pedra com dois braços, e nenhuma perna. Ele parecia dar medo, mas meu Mankey, mesmo ainda não sendo lá um Primeappe, não sabia o que “medo” significava. Dois chutes foram o bastante para derrotar o Geodude, mesmo o Pokémon de Brock sendo superior em léveis.

Se bem que o medo que o Geodude dava não chegava nem perto do medo que o segundo Pokémon de Brock iria usar. Estou falando da gigantesca serpente com o corpo formado por rochas: o Onix. A batalha agora era entre Mankey e Onix. Para a minha surpresa, eu saí na frente, sempre utilizando os chutes de meu Pokémon para enfraquecer o grandalhão. Só que eu não precebi que enquanto levava vários chutes, o Onix carregava uma energia. Quando ele estava prestes a ser derrotado, essa mesma energia havia carregado por completo, resultando em um furioso ataque que fez com que o HP de Mankey despencasse até ser zerado.

Só me restava agora um único Pokémon: meu fiel companheiro Pikachu. Mesmo sendo meu Pokémon de nível mais avançado, vale lembrar que ataques elétricos não fazem efeito em Pokémons de pedra. Mas a pouco tempo o Pikachu havia aprendido um poder que não era elétrico e nem tão forte, mas que era o suficente para derrubar o gigante. Esse ataque era o Ataque Rápido, que após ser utilizado várias vezes, finalmente derrotou o gigantesco Pokémon de Brock e a vitória foi minha. Como prêmio eu ganhei o TM34 e o mais importante, a Insignia de Rocha.

Saindo do ginásio, eu passei no centro Pokémon para recuperar meus Pokémons e aproveitei para ensinar o TM34 ao Nidoran macho. Esse TM ensinava a mesma técnica que o Onix havia utilizado para derrubar meu Mankey. Ela era uma energia que, enquanto se carregagava, calculava a quantidade de danos que seu Pokémon sofria. Quado ela terminava de carregar, ele soltava um poder que causava um dano ao Pokémon adversário correspondente ao dobro da quantidade de danos calculado.

Já não havia mais nada para se fazer em Pewter, então eu me dirigi para a rota que ficava a direita da cidade, a rota 3, onde havia uma série de treinadores querendo me desafiar, inclusive um que disse ter sido derrotado por mim anteriormente na floresta de Viridian (acredita que eu quis utilizar a técnica que eu ensinei pro Nidoran nele, e o safado me manda seu Caterpie utilizar somente um poder que não causava danos para que ele também não recebesse nenhum dano).


Depois de derrotar vários treinadores, eu cheguei eu uma área com um gramado, onde encontro mais uma treinadora, que curiosamente tinha um único Pokémon que era o chato Jigglypuff. Tão chato que conseguiu colocar três dos meus Pokémons para cochilar, até finalmente ser derrotado pelo Mankey. Na mesma área eu encontrei um Sandshrew, ótimo Pokémon para eu capturar e substituir pelo Ratatta, que já parecia ser um caso sem solução de tão fraco. Eu consegui capturá-lo, novamente com a ajuda do Pikachu para enfraquece-lo, e assim, coloca-lo no meu grupo.

No fim da rota 4, eu encontrei mais um centro Pokémon, onde eu aproveitei para dar uma última restaurada em meus bichinhos para, em seguida, entrar na caverna que ficava ao lado. Essa caverna era a Mt. Moon, onde alguns habitantes de Pewter diziam estar dominada por ladrões. Mas o que importava para mim é que ela era caminho para a cidade de Cerulean, que era o meu próximo destino rumo a mais uma insígnia.

To be continued...

Um comentário:

  1. Cara adorei o que voce escreveu eu tenho um emulador de game boy para ps2 e comecei a jogar tenho 8 pokemons mas nao consegui o spearow e nem mankei ta dificil vencer brok manda umas dicas ai por favor falo?

    ResponderExcluir