quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Top 10 - As personagens mais gatas dos games Beat'em Ups

Na minha opinião como grande admirador de games clássicos, se tem uma coisa que não pode faltar em um bom Beat’em Up é aquela personagem que além de lutar e derrubar marmanjos de qualquer tamanho, ainda tem uma beleza rara capaz de atrair vários jogadores. Condordam?

Mas infelizmente, muitos dos games desse gênero não tinham sequer uma garota, mesmo que ela fosse feia. Foi só após Samus Aran ser a primeira protagonista na história dos games e Chun-Li ser a primeira personagem jogável em um jogo de luta, que aos poucos essas heroínas boas de briga foram surgindo conforme seus jogos eram lançados.

Embora haja poucas, pelo menos a grande maioria delas possuía uma beleza incomum, e é por causa dessas qualidade que eu irei homenagea-las com um Top 10 das mulheres mas lindas dos Beat’em Ups. Não deixem de conferir e dar a sua opinião.

 10º Os Clones de Blaze Fielding (Streets of Rage)


Todo gamer que curte games nostálgicos ou viveu na época que os Beat’em Ups eram bem jogados, já está careca de saber (igual ao Kano de Mortal Kombat) que naquela época, graças aos poucos recursos, vários inimigos se repetiam. Mas ainda haviam alguns que possuíam design igual a outros, mas tinham as cores diferenciadas, além de serem mais fortes ou mais fracos. Só que no primeiro game da franquia Streets of Rage, o pessoal da Sega foi um pouco mais além, e ao invés de criar um inimigo igual ao outro, só que com cores e resistência diferentes, utilizou o design de Blaze Fielding (que pra quem não sabe era uma ex-policial jogável no game), alterando somente suas cores.

Assim foram criadas o duas gêmeas que muitos jogadores chamaram de “Clones de Blaze”. O pior de tudo é que elas não eram somente inimigas, e sim as chefes da quinta fase do jogo. E vale lembrar que elas não eram chefes molezas não, pois conseguiam se esquivar da maioria dos golpes e ainda tiravam muitas vidas.

Apesar da dupla ser indêntica Blaze, ficará com última posição somente pelo fato de serem verdadeiras cópias.

9º Lucia Morgan(Final Fight 3)


O último game da franquia Final Fight no SNES apresentou dois personagens jogáveis inéditos, um deles era Lucia, uma detetive da cidade de Metro City que tinha bom conhecimento e domínio a respeito das artes marciais.

Apesar de ter uma profissão que parece ser séria, no game ela utilizava roupas que cobriam somente o que realmente não podia ser mostrado. Ser contar que seu cabelo não tão comprido e loiro combinava muito bem com seu corpo e sua pele clara. Mas o que ela tinha de melhor mesmo eram suas pernas, que além de serem bem saradas, no game eram a sua principal arma contra os membros da Skull Cross Gang, sem falar nos golpes especias, já que todos faziam uso delas.

Como em todos os Beat’em Ups que possuia uma personagem feminina, Lucia também não podia deixar de ser a mais rápida de Final Fight 3, porém a que menos causava danos nos inimigos.

8º Linn Kurosawa (Aliens Vs. Predator)


Em 1994, a Capcom lançou um game para arcades chamado Aliens Vs. Predator, que não tinha muito a ver com o jogo da série lançado para o SNES. No game, você podia escolher entre 4 personagens jogáveis, entre eles a Tenente Linn Kurosawa.

Apesar de usar uma calça laranja e ter seu corpo protegido por uma tipo de armadura, ela não esconde que possui muita beleza. Isso pode-se notar graças ao seu belo rosto e ao seu cabelo comprido, que ela mantêm amarrado.

Segunda a história do game, ela está na sua primeira missão como tenente, apesar de dar muito trabalho a horda de aliens que invadiram a terra. Para isso ela pode contar com a espada que carrega em suas costas, com seus super poderes, e a agilidade e velocidade nos golpes. Pra quem não conhece o game, vale a pena experimentar e jogar com essa musa.



7º Poison (Final Fight)


Tudo bem que durante a série Final Fight, Poison jamais foi uma personagem jogável. Mas temos que concordar que apesar de ser uma inimiga membro da Mad Gear, ela não esconde ser uma mulher durona e linda ao mesmo tempo. Em sua participação em Final Fight, ela ainda tinha uma companheira similar chamada Roxy. No entanto, a inimiga de cabelos laranjas não fez tanto sucesso quanto Poison.

A Capcom teve até um certo medo por fazer com que uma mulher fosse inimiga em um jogo onde ela havia sido colocada para apanhar, tudo isso por causa de todo esse lance de violência contra o sexo feminino, já que era um ato de covardia. Eu mesmo confesso sentir um pouco de dó em ter que bater em alguém tão admirável, mas quem não bate, apanha.

Até mesmo a Capcom reconheceu o sucesso que Poison fez e tratou de inseri-la até em jogos da série Street Fighter. Já em Final Fight ela possuía um modo de lutar bem exclusivo, utilizando os saltos e muita habilidade tanto para se esquivar como para atingir os jogadores.

6º Marian (Double Dragon)

Em um dos mais antigos jogos do gênero Beat’ em Up, a personagem Marian não é uma lutadora jogável. Ao invés disso, ela é a namorada de Billy Lee que havia sido raptada e agora precisa ser rasgastada por ele e pelo seu irmão, Jimmy Lee. Vamos combinar que uma belezura dessas podia ser sequestrada infinitas vezes, que valeria muito a pena dar o sangue e fazer o que fosse preciso para salva-la.

No entanto, uma coisa estranha que acontece nos jogos da série para o Nes, é que enquanto no primeiro ela havia sido sequestrada pela Black Warriors, no segundo jogo ela havia sido assassinada. Até aí tudo bem. Mas acontece que no terceiro jogo ela parece ter revivido e sido sequestrada de novo. Estranho né! Eu não cheguei a jogar o segundo jogo da série, então será que alguém poderia me dizer se ela havia sido assassinada e depois ressuscitado no final de alguma maneira?


De qualquer forma, mesmo deixando de ser uma personagem jogável na franquia o fato é que ela era de deixar qualquer homem babando de vontade, e quelquer mulher babando de inveja.

5º Maki Genryusai (Final Fight 2)

Maki foi a primeira personagem feminina a protagonizar um jogo da série Final Fight, e olha que ela representou muito bem o lado feminino da força, quebrando a cara de tudo quanto marmanjo da Mad Gear que aparecia pela frente. Ela fazia combos que começavam com socos e terminava com um belo e poderoso chute que mandava qualquer um longe, graças as suas belas e poderosas pernas.

Segundo a história de Final Fight 2, ela era cunhada de Guy, e estava no jogo para substituir o protagonista do primeiro jogo da série, afim de resgatar a sua irmã, que havia sido sequestrada pela Mad Gear. No game ela esbanja sensualidade, utilizando uma roupa que coloca suas belas pernas a mostra, isso sem falar no seu lindo e comprido cabelo loiro.




4º Jessica (Final Fight)

Jessica era a filha de Haggar que havia sido sequestrada pela Mad Gear no primeiro jogo da franquia Final Fight, fazendo com que seu pai e seu namorado, Cody derrotasse todos os membros da maldita gangue, ainda contando com a importante ajuda de Guy. Eu mesmo confesso que para salvar uma moça tão maravilhosa como essa, também entraria na briga e arriscaria minha vida como fez o trio de marmanjos protagonistas do game, caso eu fosse convidado, hehe.

Dá pra ver que a Mad Gear cuidou bem de Jessica enquanto ela estava mantida aprisionada, até porque no final do game ela está toda bem vestida e sem nenhum fiozinho do cabelo despenteado, esbanjando muita sensualidade. Ah se eu fosse o Cody!

Mas é uma pena que o papai Haggar não tenha a ensinado a arte da luta, para que em jogos lançados posteriormente nós pudessemos controlá-la. E olha que ela merecia e muito um papel mais importante em um dos jogos da série, e não só o de mocinha sequestrada.

3º Tyris Flare (série Golden Axe)


Tyris Flare era uma amazona que teve seus pais mortos pelo temível vilão Death Adder, o que resultou na ira e na sua busca por vingança no primeiro jogo da série. Ela sabia dominar muito bem uma espada e era especializada em poderes de fogo, podendo usar uma boa variedade deles na luta contra Death Adder e seus servos.


Além da bravura, outra qualidade de Tryris era a beleza, e é justamente por isso que ela está é a nossa terceira colcada do Top 10. Em cada um dos jogos da trilogia Golden Axe do Mega Drive, ela estava vestida de modos diferentes, mesmo não havendo lá tantas mudanças. O bom para nós gamers machões é que todas esses modos de vestir exibiam um corpo totalmente escultural, combinando muito bem com suas roupas vermelinhas. Eu nunca fui lá muito fã dos gráficos de Golden Axe, mas isso nunca me impediu de ver o que Tirys Flare tinha de melhor além da sua coragem.

2º Hannah Dundee (Cadillacs and Dinosaurs)


Conheço o game Cadillacs and Dinosaurs só de ouvir falar, mas quando eu pensei em fazer esse post logo me lembrei de Hannah, a heroína que venceu muitos bandidos e dinossauros nos arcades. Ela, assim como todo o jogo foram baseados nos quadrinhos da época.

Não há como negar que ela é uma bela de uma morenaça, exibindo seus belos cabelos e lindas pernas, que não estão tão a mostra quanto as de Tyris Flare, mas mesmo assim ficaram bem com aquela calça branca. Quem tem a opurtinidade de jogar esse jogo para conhece-la, jogue. E quem tem a oportunidade de ver os histórias em quadrinhos do game, veja, por que nas revistinhas vale mais a pena do que no jogo, caso você esteja interessado mais na beleza da personagem.

1º Blaze Fielding (série Streets of Rage)

Quem aí é fã ou pelos menos conhece o mínimo sobre a série Streets of Rage, sabe que não é necessário dizer que muitos jogadores aí simplesmente babam ao ver a beleza de Blaze, e até ficam aborrecidos por saberem que essa personagem não é real. Pode haver muita gente que descorde comigo, mas essa personagem só poderia ser a primeira colocada desse Top 10 porque para mim, não há ninguém tão encantadora e charmosa quanto ela no games do gênero.

Tudo isso se deve a Sega, que criou um design excelente para Blaze, desde seu rosto marcante até suas roupas que caíram muito bem em seu lindo corpo. Mas já que para ser personagem de um beat’ em up, beleza não é o principal, vamos falar das habilidades de Blaze como lutadora. Hmmmm... deixa pra lá vai. Blaze é tão cheia de sensualidade, que fica até difícil falar de outra coisa relacionada a ela.

Streets of Rage podia até contar com várias personagens jogáveis, mas eu tenho certeza que nenhuma delas seria tão bela quanto Blaze caso isso fosse verdade. Na verdade, na minha opinião essa garota foi a única coisa em que Streets of Rage ganhava de Final Fight.

15 comentários:

  1. Só pra constar: a Poison, segundo a própria Capcom, é traveco. Só pesquisar no google e comprovar. FUUUU

    Curti o blog e to seguindo.

    Se puder/quiser, me visita lá depois.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. @Renan

    Depende da versão. Pelo que eu sei, inclusive li isso numa entrevista do criador do game, no Japão, Poison é uma mulher digamos... normal. :)

    Os americanos é que mudaram o personagem para que não houvessem problemas com os caras do politicamente correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque afinal bater em mulher é covardia, mas sentar a bolacha em traveco é perfeitamente aceitáve, ê vida, ê politicamente correto torto!l! XD

      Excluir
  3. a blaze é deliciosa concordo com o primeiro lugar

    ResponderExcluir
  4. a pouson e´uma gostosa inclusive ha um copsplay dela perfeito é só procurar na net .
    e a blaze é sem duvida umas das melhores senão ha melhor .aqui em casa quando jogamos final fight apellidamos ela de maria do nbairro pore que na epoca passava essa novela .coisa de criança .mas era engraçado .husashuasuas .

    ResponderExcluir
  5. cade

    a sônia do mortal kombat?

    e a kitana e a milena?

    cade a chun-li do street?

    cade a may-chiranui do faltal fury

    gostei ta da hora mais,

    esses não pode falta mano.

    ResponderExcluir
  6. Po a Poison tem tromba.

    ResponderExcluir
  7. O rank ate foi bom Mas este 1º lugar ai ta errado.....o 1º lugar tem que ser da Mai shiranui do King of Fighters.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O top 10 é sobre as de jogos de beat'em up, Mai pertence a jogos de luta um vs um e não está presente em nenhum jogo de beat'em up (um ou dois vs varios simultaneamente).
      Mesmo que nesse top estivesse incluido garotas de games de Luta, Blaze ainda seria a primeirona, ela conquistou os fãs pela simples beleza e agilidade sem precisar mostrar tanto o corpo. Inclusive a calcinha dela no Streets of Rage 1 tem pano em excesso.

      Excluir
  8. Brother cade a Mai Shiranui do King Of Fighters ????? Esta sim Seria O 1º Lugar

    ResponderExcluir
  9. a May é do Fatal Fury, mas pra mim a mais daora é a Dundee, linda demais com aquela camisa amarrada mostrando a barriga, parece uma pin up hehe

    ResponderExcluir
  10. Galera, não confundam Beat'em up com jogo de Luta.
    O top 10 é sobre as dos games estilo Beat' em up (um ou dois vs varios adversarios simultaneamente) e não as dos games de Luta um vs um. Mai Shiranui ou Chun-li não estão presentes em nenhum jogo desse estilo oficialmente.

    ResponderExcluir