sábado, 13 de novembro de 2010

Jornada Pokémon Yellow: Cap. 07


Cá estou eu de volta trazendo mais um capitúlo da minha jornada em Pokémon Yellow. No último, eu bem que queria ter caminhado bem mais, mas infelizmente só deu para fazer metade da Mt. Moon. Mas tudo bem, devagarinho eu vô progredindo e registrando tudo aqui no blog.

Na Mt. Moon eu descobri que algumas áreas do local estão dominadas pelos Rockets, membros de uma terrível equipe que espalha terror por vários locais de Kanto. No fim, eu havia desafiado um Hicker para uma batalha duríssima, na qual eu sai perdedor. Mas agora é a hora da revanche.

Após recuperar a energia dos meus Pokémon no centro que fica na entrada da caverna, eu retorno para o local onde o Hicker está para mais uma vez enfrentá-lo, só que agora com todos os Pokémons disponíveis. O primeiro Geodude do meu adversário acabou vencendo meu Nidoran. Mas foi por pouco, porque meu Pokémon antes de ser derrotado reduziu a energia do Geodude a pouquissímos por cento. Com isso, meu Mankey teve muita facilidade para derrota-lo. O Geodude seguinte foi absolutamente fácil, sendo derrotado por apenas dois ataques do meu Pokémon.

O Hicker acabou deixando o melhor que ele tinha para o final. Estou falando do Onix, que mesmo estando com o lével mais baixo que qualquer outro Pokémon que eu tinha no grupo, ainda era de causar preocupação. Mas dessa vez eu podia contar novamente com o Mankey, que consegui derrotar o gigante com dois hits. Certamente, se eu soubesse que teria um Hicker pela frente, teria preservado meu Mankey antes da primeira batalha. Mas agora já foi.

Antes de descer as escadas, eu quis pegar a Pedra da Lua, um item que podia evoluir determinado Pokémon sem que ele atingisse o lével comum de evolução. No entanto, eu não podia utiliza-la em nenhum que estava no meu grupo.

Descendo as escadas e atravessando o túnel eu cheguei a uma das últimas partes da Mt. Moon. Essa nova área estava cheia de Rockets, e eu ainda tinha uma longa caminhada até o fim da caverna. Após vencer o primeiro Rocket, eu andei um pouco e fiz algumas curvas até chegar a uma parte mais elevada, onde eu encontrei mais um pesquisador, que disse ter encontrados dois fosséis e me desafiou para uma batalha. Enquanto o Spearow derrotou seu Grimmer, o Mankey derrotou o Voltorb e o Pikachu derrotou o Koffing, com isso eu saí vitorioso da batalha. Com a vitória eu acabei ficando com um dos fosséis.


Os dois fósseis
 Agora eu estava bem próximo do fim da caverna. Mas ainda faltava uma coisa a se fazer. Quando eu me dirigia a uma escada que levaria ao fim da Mt. Moon, apareceu nada mais nada menos que a Equipe Rocket, formada por Jesse, James e Meowth, como no desenho animado. Eles usavam os mesmo Pokémons nas batalhas (inclusive o próprio Meowth), e a única diferença é que no game eles eram um pouco melhores nos confrontos. Mas apesar disso, usando somente o Mankey e o Geodude eu consegui derrotar os três Pokémons da equipe fácil fácil. Em seguida, eu precisei apenas subir duas escadas para finalmente sair da Mt. Moon e ficar mais próximo de Cerulean.

Agora eu me localizo na Rota 4, que é formada por um campo verde e tem uma graminhas onde eu vasculho para ver se encontro algum Pokémon para capturar, mas nada de novo. Então eu continuei meu caminho e logo cheguei a Cerulean.


Equipe Rocket
 A primeira coisa a fazer foi restaurar a energia dos meus Pokémons no centro antes de me dirigir até o ginásio da cidade. Com os Pokémons 100%, chegou a hora de mais uma importante batalha em busca da minha segunda insignea. A líder do ginásio é Misty, conhecida por usar somente Pokémons do tipo água, isso significa que meu Pikachu vai se dar muito bem aqui. Embora ele seja o meu Pokémon mais forte, eu ainda acho que ele não está em um lével muito avançado.

Antes de enfrentar a líder, o ginásio ainda tinha dois treinadores que eu podia enfrentar para dar uma aquecida. Facilmente, ambos foram derrotado pelo meu Pokémon elétrico. Agora era hora de enfrentar Misty, que usava dois Pokémons. Primeiramente ela escolheu o Staryu, que foi facilmente derrotado pelo Pikachu. Em seguida ela usou uma Starmie, forma evoluída da Staryu que estava no lével 21, bem acima do meu Pokémon. Dessa vez o fato de pokémons elétricos levarem vantagem contra aquáticos não foi útil, e meu Pokémon saiu derrotado. Infelizmente se nem meu Pokémon mais forte consegui derrotar o da Misty, nenhum outro conseguiria. Então eu acabei saindo derrotado no primeiro confronto.


Casa onde eu consegui o Bulbasaur
 Após a derrota, eu entrei em uma casa que ficava logo ao lado do Centro Pokémon da cidade. Lá havia alguns Pokémons e uma garota que dizia cuidar daqueles que precisavam de ajuda e que não tinham nenhum dono. Ao lado dela estava um Bulbasaur. Como ela já havia cuidado bastante daquele Pokémon, percebeu que eu era um bom treinador e o ofereceu a mim. Embora seja ótimo ter um Pokémon como esse, ele ainda necessitava de algum treinamento, por isso eu o substituí colocando-o no lugar da Nidoran.



Finalmente, a batalha
contra Misty
 Agora era a hora da revanche contra Misty, mas diferente da última batalha, eu irei deixar o Pikachu por último. No confronto contra a Staryu, eu utilizei o Bulbasaur, já que os Pokémons de planta também levam uma pequena vantagem contra os de água. Além disso eu havia dado uma pequena treinada no meu Bulbasaur depois que eu o ganhei. Utilizando os chicotes de cipó ele se saiu muito bem, e venceu o primeiro round. Já na luta contra a Starmie, meu Bulbasaur foi o perdedor, mas pelo menos ele consegui deixar a energia do Pokémon adversário no vermelho. Para finalizar, um simples arranhão do Mankey já era o suficiente para eu conseguir a vitória.

Então, a insígnea de Cascata estava garantida, encerrando mais um capitúlo da jornada em Pokémon Yellow. Não percam o que vem a seguir.

To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário