16 - Contra III: The Alien Wars
Contra III ainda trazia um arsenal muito bom de armas além do fato do personagem poder carregar duas ao mesmo tempo. Cada uma era bem distinta da outra, sem contar que alguns inimigos se davam mal mais facilmente com uma do que com a outra.
Um quesito que eu acho que funcionava bem no game eram os comandos, que eram bem precisos e importantes, o que agrada ainda mais os jogadores. Era possível atirar sem trégua mesmo quando os personagens davam seu incríveis saltos para pular para outras plataformas ou desviar dos disparos inimigos. Simplesmente, os protagonistas mostravam até ser verdadeiros ninjas utilizando muita agilidade e desempenho até mesmo na hora de se pendurar em determinados locais, podendo se movimentar e atirar com precisão.
Apesar de ter uma dificuldade acentuada, vale ao menos experimentar Contra III para saber como o game é atraente, podendo garantir horas e horas de diversão.
15 - Star Fox
Diferente de muitos jogos de naves da época, Star Fox se destacava por dar visão de trás da nave de Fox aos jogadores, sendo possível movimenta-la para baixo e para cima, e não somente para esquerda e direita. Com isso, além dos inimigos aparecerem para te prejudicar, você também tinha que prestar a atenção e desviar dos obstaculos. Além disso, sua nave era destruida somente quando a barra de energia cabava, e não já ao levar um único tiro, como acontece em muitos jogos do gênero.
Para garantir ainda mais a diversão, não poderia deixar de faltar os power ups, que podiam aumentar a proteção da sua nave, aumentar o armamento e até dar vidas extras. Star Fox foi uma das melhores séries que se iniciou no SNES e que recebeu sequencias que trouxeram novidades e ainda mais melhorias ao longos dos anos.
14 - Mega Man X
A história de Mega Man X se passava em outra época, e o protagonista era X, o primeiro reploid a ser criado e que deu início a uma era de robôs que agiam e pensavam como queriam. Um deles foi Sigma, que havia sido criado pelo Dr. Cain para comandar os Mavericks Hunters. O problema é que depois de um tempo, Sigma passou a agir de forma rebelde, se aproveitando de seu poder para fazer o mal e se tornando o principal vilão da série X.
Os Robot Masters foram trocados por Mavericks, que são quase a mesma coisa, se diferenciando por terem formato de animais robotizados e não possuindo o termo "Man" no fim do nome, como era de praxe nos jogos da série original. X contava com uma nova técnica de poder escalar paredes e de encontrar alguns up grades durante as fases, dando novas habilidades ao nosso novo herói. Com tudo isso, Mega Man X acabou sendo aprovado pela critíca e pelos gamers da época, dando início a uma outra série com vários episódios sendo lançados nos anos seguintes, e para diversas plataformas.
13 - Super Mario Kart
O legal é que diferentes de muitos games de corrida, trapaçear um pouco era essêncial para se conseguir vencer um corrida. Utilizando alguns itens comuns nos jogos de platafrma da série, dava pra acertar os outros pilotos para que voce pudesse ultrapassa-los. Essas trapaças também eram bem divertidas no modo Battle, onde o objetivo era estourar todas as bolas que envolviam seu adversário para vence-lo. Mas da mesma forma que você podia usar suas armas contra seus rivais, seus rivais também usavam contra você, ainda mais se você fosse o líder da corrida.
Super Mario Kart mesmo sendo um game que levava a corrida meio que na brincadeira, nao deixou de se destacar muito bem, ainda mais por contar com os carismáticos personagens que arrastavam fãs e mais fãs. Com esse sucesso, a Nintendo foi lançando uma sequência para cada console que fosse lançado, até chegar no atual Nintendo Wii e no portátil DS.
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