sexta-feira, 19 de março de 2010

Perfil: Kratos - O lendário e furioso Fantasma de Esparta

Coragem, fúria, força, brutalidade e bravura são algumas das palavras que fazem de Kratos um dos heróis do mundo dos games que os jogadores mais têm prazer de controlar. E é com o tão aguardado lançamento de God of War 3 que eu trago a vocês o perfil dessa verdadeira lenda. Comentem! ;D

O nascimento, infância e juventude de Kratos

Filho de Zeus com uma mortal, após seu nascimento Kratos foi obrigado a ser abandonado pela sua mãe, a mando do deus dos deuses, que ameaçou matá-la se ela recusasse a ordem. Assim, o bebê foi encontrado por um guerreiro espartano que logo o colocou em uma escola que treinava crianças e jovens para o exército. Foi quando se tornou criança que o garoto recebeu o nome de Kratos, isso por causa da sua força física e coragem que o destacava de qualquer outra criança que estava sendo treinada. Essa força chegava a espantar os adultos, já que muitos deles sabiam que nem eles tinham tanta coragem quando aquela criança.
Nessa época, Kratos fez amizade com um outro garoto, que não era tão forte quando ele, mas que o ajudava diversas vezes, assim como Kratos o ajudava com sua força. Os dois cresceram juntos até se tornarem jovens, onde a amizade acabou. Ao chegar a certa idade, Kratos foi mandado para o exército e, assim, os dois foram obrigados a se separarem. Embora não soubesse que Kratos ainda o amava, o amigo de Kratos acabou se contaminado com a inveja de ver seu amigo estar no exército. E essa inveja era tanta que resultou em uma enorme raiva daquele que antes era considerado um irmão. E essa raiva o motivou a treinar muito para se tornar forte e poderoso o bastante para se vingar de Kratos.

O pacto com Ares e a morte de sua família
Kratos era um guerreiro sanguinário e impetuoso, o que o transformou rapidamente em um dos comandantes do exército de Esparta, e graças a admiração que os guerreiros tinham dele, o exército foi crescendo rapidamente e ficava cada vez mais difícil de se perder uma batalha. Até que em uma batalha contra o enorme exército do Rei dos Bárbaros, Kratos percebe que os espartanos não tem chances nenhuma de sairem vitoriosos e decide fazer um pacto com Ares, o deus da guerra. Ares ajuda Kratos a vencer a batalha, mas em troca, o herói teria que dedicar todos os dias de sua vida aos propósitos do deus, tornando-se o seu principal servo.

Mas Ares sabia que entre tanta maldade que Kratos possuía em seu coração, ainda havia um pouco de amor que ele sentia por sua esposa e filha. Por isso, ele enganou seu servo o mandando destruir uma aldeia e matar todos seus moradores. Kratos cumpre a missão, mas só depois ele descobre que entre esses habitantes mortos estavam justamente sua família. O que Ares não sabia é que apesar de parecer pequeno, o amor que Kratos sentia pela sua família era maior do que qualquer coisa. Por isso, o guerreiro fica ainda mais furioso, mudando de lado e prometendo vingança ao deus da guerra.

O novo deus da guerra

Após conseguir derrotar Ares, o trono do antigo deus da guerra estava vago, então Atena nomeou Kratos como o novo God of War. Mas o tempo foi passando e Esparta foi participando de inúmeras guerras, e em todas, ela vencia com a ajuda daquele que um dia foi seu general, e os outros deuses não se agradavam com isso, até que uma vez Atena acabou dando um último aviso para que Kratos pare com essas ajudas a Esparta.Kratos a igonorou, mas ao descer do Olimpo, o novo deus precisava derrotar uma estátua gigante de Rodes, ganhando a Blade of Olympus de Zeus. Só que na verdade esse “presente” foi mandado para sugar a divindade do guerreiro, tornando-o um mortal novamente, deixando o posto de deus da guerra. Assim, Zeus revela que traiu Kratos, confessando que era ele quem estava controlando a estátua para que o guerreiro perdesse sua divindade, já que o deus dos deuses já estava cansado das desobediências de Kratos como deus, além de não aceitar que um mortal seja o deus da guerra. Assim, Kratos parte novamente para se vingar de Zeus.

Kratos x Olimpo

Em God of War 2, na batalha final contra Zeus, Kratos, sem querer, acaba acertando a Blade of Olimpus em Atena, na tentativa de matar seu pai. Antes de morrer, a deusa da sabedoria revela que ela protegeu Zeus porque se ele morresse, era o fim de todos os deuses. Mas nem assim Kratos desiste de sua vingança, dizendo: “Se todo o Olimpo não aceita a minha vingança, então todo o Olimpo irá morrer”. E já que única deusa que Kratos tinha o mínimo de respeito tinha acabado de morrer, o herói parte para se vingar de uma vez por todas de Zeus, sabendo que todo o Olimpo está contra ele.

Finalmente, o último episódio da trilogia lendária sobre o “Fantasma de Esparta” chegou. E só nos resta jogar para saber como isso acaba. Será que Kratos poe fim a era do Olimpo? Como será o mundo sem os deuses? E o que vem depois? Só sabemos que a fúria de Kratos nunca vai acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário