quarta-feira, 19 de maio de 2010

Relembrando os Robot Masters: Bomb Man e Cut Man

Uma das coisas que eu mais curto em toda a gigantesca série Megaman são os chefes. Quando a série começou, poucos desenvolvedores de jogos davam tanta importância quanto aos principais inimigos dos jogadores quanto o time da Capcom que era responsável pela saga clássica do robozinho azul. Cada chefe precisava ter um modelo, características e poderes sempre bem bolados. E muitos jogadores se agradavam com isso.

Por isso que eu resolvi homenagear cada chefe que foi criado e derrotado de capitúlo a capitúlo, pelas diferentes séries do mascote da Capcom, começando pela clássica do Nes, depois pela série X do Snes e PSone, e por aí vai.

Darei o pontapé inicial com o primeiro game lançado em 1987. Nele, os 6 Robot Masters haviam sido criados juntamente com Megaman pelos cientistas Dr. Wily e Dr. Light, com o objetivo de ajudarem a humanidade com tarefas pesadas e exaustivas. Só que a população do planeta agradeciam e se orgulhavam de Light pelas invenções, o que deixou Wily irado. Assim, ele deu um jeito de roubar os 6 robot masters e os programou para que ele pudesse dominar o mundo e se tornar o grande vilão. Saibam mais sobre os dois primeiros Bosses do game.

Bomb Man


A principio, esse robô foi criado para ajudar mineradores e construtores, utilizando explosivos. Não só como principal arma de batalha, as bombas (estilo as de Bomberman) eram objetos inseparáveis desse chefe. Bomb Man tinha um designe simples e com uma coloração com cores quentes, combinando com os efeitos de sua principal arma.

Para por fim a Mega, Bomb Man não se preocupava nem um pouco em economizar bombas, utilizando as a da segundo, e obrigando os jogadores a serem ágeis na hora de desviar, ainda mais porque era necessário estar a uma boa distância para não ser atingido pelas explosões.
Porém, mais do que jogar bombas, esse chefe ainda pulava, o que deixava alguns jogadores loucos de raiva. Mas com bastante atenção, esse chefe não era lá de dar tantos problemas. Era preciso, primeiramente fazer o máximo para escapar das bombas e atirar no momento certo.

Cut Man

Esse foi outro que tinha um designe bem simples e chamava a atenção pelas lâminas localizadas na sua cabeça. E era justamente essa lâminas, a principal arma de Cut Man. Diferente da maioria dos outros Robot Masters, ele não usava canhões para usar poderes. Tudo o que ele fazia era soltar a sua lâmina (que funcionava como uma tesoura) que ia em direção a Mega como um bumerangue, retornando a sua cabeça.

Ele utilizava as lâminas com a mesma freqüência com que Bomb Man utilizava as bombas. Pelo menos ele não apelava em dar tantos pulos, podendo andar algumas vezes, o que facilitava bastante. Dessa vez, quem precisava dar saltos constantes mesmo era o nosso herói, já que era a melhor maneira de desviar da lâmina. Mas mesmo assim desviar ainda era um tarefa das mais complicadas, mas sorte que o pessoal da Capcom teve misericórdia dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário