domingo, 30 de maio de 2010

Relembrando os Robot Masters: Elec Man e Fire Man

Depois de mais de uma semana sem postar por falta de tempo e de algumas mudanças feitas no Round Clear, eu estou de volta para falar de mais dois Robot Masters criados pelo Dr. Wily que deram um enorme trabalho ao nosso herói. Também gostaria de anunciar que uma das minhas novas metas como jogador de games clássicos é a de zerar todos os games da saga original lançado no Nes. Até agora, no primeiro game da série, eu estou arrebentando com as 6 primeiras fases, mas por falta de tempo, acabo empacando na fase do Yellow Devil.

Agora fiquem aí com o perfil de mais dois Robot Masters, que governavam as duas fases mais demoníacas entre as seis primeiras.

Elec Man

Antes de falar desse chefe, eu começo falando da própria fase, que é uma das piores do game, pelo menos para mim, que perdia a paciência cada vez que Megaman era atingido por um raio, que era disparado por um inimigo ou por aquelas bolinhas azuis que ficavam nas paredes. Por isso é bom certificar que você tenha bastante vida antes de jogar essa fase, porque chegar ao fim dela e acabar morrendo e recebendo um Game Over para começá-la tudo de novo pode fazer qualquer um morder o joystick.

Quando estiver dentro da sala de Elec Man é bom que tenha bastante energia, já que em questão de segundos ele pode te derrotar. Bastava apenas 3 disparos de seu Thunder Beam para acabar com nosso herói. Sem contar que essa arma era rápida como um foguete. Mas a eficácia que esse ataque derrotava Megaman era a mesma eficácia que esse chefe era derrotado quando se usava o Rolling Cutter. Com apenas um disparo era possível acertá-lo duas vezes, já que ele era lançado como um bumerangue.

Fire Man

A Fire Man Stage era o inferno em dois sentidos: o primeiro é pelo fato dela parecer mesmo tal lugar, com aquele monte de fogo e lava pra lá e para cá, o segundo é mesmo pela dificuldade que é a mesma da Elec Man Stage. Eu ainda posso dizer com toda certeza que Fire Man é o mais apelão dos seis chefes do game. Ele está equipado com dois canhões, um em cada mão, que podem disparar consecutivas barreiras de chamas sem ter o mínimo de dó. Por isso, os jogadores precisavam acostumar em apertar o botão de pulo sem parar, já que era a única forma de poder desviar.

Eu não consigo acreditar em como tem jogadores por aí que conseguem derrotá-lo utilizando somente o M-Buster. Em compensação, derrotar esse vagabundo com o Ice Slasher era umas das tarefas mais agradáveis. E nem era necessário muito esforço.

Um comentário:

  1. Belo post cara, vou acompanhar pelos outros também, gostei da idéia. O estágio do Elecman tem uma das músicas mais bacanas de toda série.

    E sobre a parceria, vamos acertar isso! já coloquei um link pro Round Clear no SHUGAMES!

    Abraços!

    ResponderExcluir