terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novembro é o mês do SNES no Round Clear!

Estamos no penúltimo mês de mais um ano que esta chegando a sua reta final. Mas ainda muita coisa para se comemorar antes de 2010 chegar a seu Game Over, e eu não estou falando de natal e ano novo não, e sim do vigésimo aniversário de um console que pode ser considerado um dos pincipais resposáveis para que muita gente sinta saudades dos anos 90. Esse console é o Super Nintendo que foi lançado no dia 21 de Novembro de 1990, com a principal tarefa de continuar fazendo o mesmo sucesso que o seu antecessor, Nintendo, fez na era 8-bits.

Pra dizer a verdade, o video-game lançado nessa data foi o Super Famicon, que pra quem ainda não sabe era o mesmo que o Super Nintendo, só que na versão japonesa. O ocidente só chegou a receber o console em 1991. Então por questão de costumes é que eu estou dizendo que quem está fazendo 20 anos é o Super Nintendo.

Facilmente, o console consegui cumprir a sua tarefa e o resultado a gente via no olhar de cada criança, adolescente e até adultos que tiveram sua vidas marcadas por esse fenômeno, que hoje permanece vivo nas nossas memórias. É por isso que já em Novembro o Round Clear vai deixar todo o restante de lado para falar somente do Super Nintendo, com matérias sobre a sua história, seus criadores, games que marcaram e muito mais. Não deixem também de conferir os blogs parceiros do Round Clear, que certamente entrarão de cabeça na festa de 20 ano do console.

Nenhum comentário:

Postar um comentário