quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Criador de Mega Man está fora da Capcom


É verdade! Como algumas pessoas devem ter ficado sabendo, o grande criador e pai do mascote da Capcom e de toda essa série (que se tornou uma das maiores em relação ao número de games lançados) deu adeus a empresa no fim do mês passado. Eu admiro Inafune justamente pelos seus belíssimos trabalhos na franquia Mega Man, por isso que a notícia de sua saída da Capcom me preocupa, assim como preocupa muitos outras fãs da série.


Keiji Inafune também esteve na frente de produções como Onimusha e Dead Risind, dois games mais contemporâneos. Vale lembar que ele também deu uma mãozinha no primeiro game da série Street Fighter, lançado em 1987 para os arcades e principalmente em Street Fighter II, que foi o game que garantiu a popularidade da série em meio aos jogos do gênero, simplesmente um verdadeiro clássico, reconhecido e lembrado por muitos gamers. É por toda essa importância em meio aos games do passado que eu novamente digo que admiro muito esse produtrs, tanto quanto alguns outros como Shinji Mikami e Shigeru Miyamoto.

Recentemente, Keiji dizia que odiava seu trabalho, mas nunca deixou claro o porque. Eu arrisco dizer que não era por não se dar bem com a empresa, já que ao anunciar sua saída, ele confessou gostar muito da Capcom, mais do que qualquer outra pessoa do mundo. A empresa por sua vez, ressaltou que Inafune preferiu fazer as malas porque queria muito trabalhar como produtor independente. Além disso, a empresa já anunciou o nome do substituto, que não é muito conhecido no mundo gamer, mas terá a companhia de Jun Takeuchi, que esteve ao lado de Inafune durante anos, desde o desenvolvimento de Street Fighter II e ainda esteve no time de desenvolvedores de Resident Evil 5 e Lost Planet 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário