quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Castlevania: The Adventure e Clay Fighter voltarão na Wii Ware

Como aconteceu a pouco tempo com Contra, o clássico Castlevania: The Adventure (o primeiro jogo da série lançado para o Game Boy) de 1989 vai receber uma versão remake que já no fim do mês de setembro estará disponível na Wii Ware. Provavelmente as novidades serão as melhoras nos gráficos e na jogabilidade.

Relembrando um pouco esse clássico, os jogadores controlavam Christopher Belmont, que era nada mais nada menos do que avô de Simon Belmont e o vilão também era Drácula, que havia despertado de seu sono de 100 anos. Em relação aos jogos da série lançados para o Nes, essa aventura tinha algumas excessões, como por exemplo, a não utilização de armas secundárias. Dessa forma, os corações coletados eram usados para restaurar a vida do personagem. Mas pra compensar a falta de armas secundárias, o chicote de Christopher podia ser melhorado, podendo se transformar em uma corrente de ferro e até de fogo. Ao longo do jogo, os jogadores tinham que passar por 4 longuissímas fases e cada uma delas tinha um chefe no final, além de um tempo limite.

A série de luta com personagens bizarros e humoristicos de massinha Clay Fighter também irá receber novas versões na Wii Ware e na DS Ware, foi o que confirmou a Interplay. O último jogo dessa série foi Clay Fighter 63 1/3, lançado há 11 anos atrás para o N64. Inclusive, o produtor que irá criar essas novas versões será Eric Hart, o mesmo que produziu a franquia nos velhos consoles da Nintendo e que hoje comanda o StudoBlack Games.

Segundo ele, o estúdio está muito entusiasmado para ressuscitar os loucos personagens de Clay Fighter. Ele também garantiu que os gráficos estarão melhorados e a jogabilidade estará renovada, para que os jogadores tirem proveito do hardware da Nintendo na geração atual. O game estará disponível para download no primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário